Mato Grosso
Olericultores concluem programa de Assistência Técnica e Gerencial com sucesso em Campo Verde
Sistema Famato Senar realizou o encerramento do primeiro grupo
Por: Ana Frutuoso
Fonte: Ascom Senar-MT
O Sistema Famato Senar realizou o encerramento do primeiro grupo da cadeia de olericultura da Assistência Técnica e Gerencial, em Campo Verde. Ao todo, 30 produtores finalizaram o ciclo de atendimentos e puderam melhorar as produções, enquanto mais 30 olericultores iniciarão um novo grupo no próximo mês.
Jonicley Alves é um dos produtores atendidos pela ATeG. Com destaque na produção de alface americana no sistema hidropônico em areia, ele seguiu as orientações do técnico de campo, o que melhorou o gerenciamento da propriedade, além de ampliar estrutura de produção.
“Nós já tínhamos a produção, mas faltava orientação e informação. A ajuda do programa do Senar-MT veio para somar e atendeu às nossas demandas, permitindo-nos produzir com qualidade e controle contábil. Com as informações precisas, conseguimos aumentar a produtividade sem perdas”, relata o produtor.
Atualmente, a ATeG em Olericultura atende 847 produtores em Mato Grosso com visitas mensais de um técnico de campo credenciado e especializado na atividade. Durante três anos, os produtores receberam auxílio com o manejo do solo, adubação e controle de pragas, o que contribui para os resultados positivos das atividades.
Segundo o gerente da ATeG, Bruno de Faria, a reunião de finalização do ciclo de atendimentos é importante, pois uma nova etapa está programada para o próximo mês.
“Essa é a nossa missão: capacitar nossos produtores no estado de Mato Grosso para que eles possam melhorar a cada dia e atender a um mercado em crescimento no nosso estado”, complementa Bruno.
O presidente do Sindicato Rural de Campo Verde, Alexandre Schenkel, ressalta o compromisso da instituição com os produtores rurais e a importância da parceria com o Senar-MT para alcançar o objetivo de oferecer mais suporte através da ATeG.
“Nós temos em torno de sete assentamentos em nosso município. Com o conhecimento e referência proporcionados pela ATeG, podemos melhorar a renda do produtor. Estamos pensando em um próximo projeto para atender mais produtores e contamos com o Senar-MT para isso”, disse Alexandre.
Para ser atendido pelos técnicos de campo credenciados pela ATeG, os produtores precisam entrar em contato com o Sindicato Rural da sua região CLICANDO AQUI .