Logo CNA

Mato Grosso do Sul

O mundo está veloz, exigente e complexo e o momento é de quem se adapta, afirma o especialista em comunicação
Whats App Image 2021 06 09 at 20 59 15 1

Dado Schneider foi o palestrante na edição virtual do Encontro Jovens da Agropecuária

10 de junho 2021

Por: Anahi Gurgel e Ellen Albuquerque

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

‘Antes a diferença entre o jovem e o velho estava na idade. Agora a gente se diferencia por mentalidade. O futuro é veloz, exigente e complexo e para conquistar um espaço social é preciso se adaptar as mudanças’, a afirmação é do doutor em comunicação, Dado Schneider, durante a participação na edição virtual do Encontro Jovens da Agropecuária transmitida ao vivo nesta quarta-feira (09).

“Quando o mundo deixou de ser vertical para ser horizontal, os mais jovens, no início da carreira já deixam legado. Os saltos de avanço são muito maiores. Lá atrás aprendíamos tudo pelas mãos dos mais velhos. Com a chegada da internet, as fontes de informação se multiplicaram, outra dinâmica e agenda, tudo é mais rápido, ‘nervosas’ em termo de velocidade. É preciso entender essa mecânica para ser uma pessoa do seu tempo”, acrescenta.

Na abertura, o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, destacou a importância da atitude na construção do legado. “Além de respeitar é preciso agradecer a todos que nos atencederam, que já construíram algo anteriormente. O maior motivo de orgulho desta gestão é sem dúvida alguma de uma participação mais ativa de jovens e principalmente de lideranças mulheres".

Para a presidente da Comissão Famasul Jovem, Roberta Maia, o empenho dos envolvidos no projeto e a confiabilidade da instituição contribuem diretamente com a evolução. “Não é por um acaso que a gente está aqui hoje. Ao longo de seis anos temos desenvolvido um trabalho de engajamento, com muitos jovens que estão contribuindo diretamente com o sistema e com o agro. Quero agradecer ao Mauricio Saito, por ter aberto as portas da instituição e estendido a mão e ter deixado esse legado para os jovens”.

O encontro é uma realização do Senar/MS com apoio institucional da Famasul e Comissão Famasul Jovem. Acontece anualmente com o objetivo de apresentar as perspectivas para a agropecuária no estado e no Brasil, promover abertura de espaço para representação da juventude no segmento, além de incentivar a liderança, a busca por conhecimento e a atuação das atuais e futuras gerações no setor produtivo.

Respeitando as medidas de biossegurança inclusive com testagem de todos os envolvidos no encontro. Uma plateia presencial e virtual composta por integrantes da Comissão Famasul Jovem, contribuíram com o momento.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Anahi Gurgel e Ellen Albuquerque

Matérias Relacionadas