Logo CNA

Santa Catarina

Novo portal do Sistema Faesc/Senar-SC está alinhado às tendências tecnológicas e às inovações do agronegócio
CNA IMAGEM PRINCIPAL8

Sistema Faesc/Senar-SC iniciou 2023 com cara nova no ambiente digital

26 de janeiro 2023

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

De olho nas transformações tecnológicas e nas mais diversas inovações do agronegócio, o Sistema Faesc/Senar-SC (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina) iniciou 2023 com cara nova no ambiente digital. O novo portal da entidade já está no ar e pode ser acessado pelo endereço: sistemafaesc.com.br/ . Com conceitos atualizados de design, a ferramenta se destaca pela organização e pela praticidade em navegar pelos conteúdos que envolvem o setor produtivo.

“Entregamos ao nosso público-alvo uma ferramenta fantástica e totalmente alinhada às tendências tecnológicas e às inovações do mercado agro. Com o novo portal fortalecemos ainda mais a nossa missão de representar, organizar e fortalecer os produtores rurais. A identidade visual está mais moderna e atraente, as informações estão atualizadas com dados consistentes e nossa equipe segue monitorando para garantir que o usuário tenha a melhor experiência ao visitar nosso site”, destaca o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo.

O portal é integrado e com divisão entre os conteúdos da Faesc e do Senar/SC. No espaço da Faesc conta com notícias atualizadas, contatos dos Sindicatos Rurais do estado, Boletins diários de notícias, revista digital mensal, informações institucionais, calendário de feiras e leilões, entre outras informações. O espaço do Senar/SC apresenta as mais diversas soluções educacionais, informações institucionais, agenda de treinamentos, entre outros conteúdos.

Acesse o novo Portal do Sistema Faesc/Senar-SC e aproveite todas as soluções destinadas ao seu negócio rural: https://sistemafaesc.com.br/ .

NOVO PORTAL EAD

E já que o assunto é novidade para o agro, o Sistema Faesc/Senar-SC também desenvolveu um novo Portal de Educação a Distância (EAD): eadsc.senar.com.br . Lançado recentemente, conta com uma programação especialmente pensada para as necessidades do produtor rural sejam atendidas na palma da mão. Com uma diversa programação de cursos online, todos meses serão abertas turmas, além da possibilidade de registrar interesse em capacitações que ainda não possuem turmas com inscrições abertas. Os treinamentos, de curta duração, são oferecidos gratuitamente aos produtores e trabalhadores rurais e as inscrições podem ser feitas pelo próprio site .

O presidente Pedrozo frisa que por meio da modalidade on-line de ensino é possível ampliar as oportunidades para levar conhecimento, inovação e tecnologia às atividades da agropecuária, além de contribuir com o aumento da renda e qualidade de vida dos produtores e trabalhadores rurais catarinenses. “Com o Portal EAD, o produtor aprimora seu conhecimento a apenas um click de distância. Importante destacar que seguiremos oferecendo cursos e eventos presenciais, no entanto, agora oferecemos mais uma ferramenta para quem busca aperfeiçoar seu conhecimento com praticidade, sem sair de casa e no horário em que quiser”.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi , ressalta que a transformação digital vem conquistando espaço no campo e o uso de ferramentas on-line para ampliar conhecimentos ou para garantir produtividade (aplicativos e outros equipamentos) cresce a cada dia. “Com todos esses avanços, percebemos que chegou o momento de disponibilizar um portal que atenda às necessidades do agronegócio catarinense. Além dos cursos, o nosso público-alvo tem acesso à Estante Virtual, que conta com todos os conteúdos da Coleção Senar reunidos em um só lugar. São cartilhas, vídeos e podcasts para desenvolver ainda mais as habilidades e, com isso, aumentar a produtividade e a renda”.

A coordenadora de Educação a Distância do Senar/SC, Kátia Zanela, explica que todos os cursos oferecidos no portal estão organizados por áreas de formação. Dessa forma, os alunos conseguem aprofundar seus conhecimentos sobre as cadeias produtivas que mais se destacam no agronegócio do estado. “Com essa nova estratégia de ensino os produtores e trabalhadores rurais podem estudar quando e o quanto quiserem direto de seu computador ou celular, além de contarem com o apoio dos nossos monitores que estão à disposição para responder dúvidas do momento da matrícula até a certificação. Outra vantagem é o certificado on-line e gratuito”.

Acesse e conheça todas as soluções que o Senar/SC trouxe para você que atua no campo: eadsc.senar.com.br/ .

12