Logo CNA

Mato Grosso

Nova Mutum é sede do 1º Encontro de Avicultura da região
Encontro de avicultura

No próximo dia 30 acontecerá o 1º encontro de avicultura de Nova Mutum

20 de junho 2022

Após o sucesso dos encontros de avicultura realizados no interior de São Paulo, respectivamente em Boituva (31.03) e em Holambra (26.05), o evento vai a Nova Mutum, em Mato Grosso. No dia 30 deste mês, o 1º Encontro de Avicultura de Nova Mutum e região, que será realizado no Salão Paroquial da Sagrada Família (Avenida das Arapongas, 1.381, centro), espera receber produtores rurais, técnicos e público interessado num raio de 300 km. Entre as integradoras parceiras estão BRF, Seara e Marombi.

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicato Rural de Nova Mutum e Prefeitura estão reunidos como apoiadores deste projeto privado que tem como premissa levar informação, capacitação e bons negócios. Um ciclo de palestras com os maiores nomes da avicultura no país e uma feira de negócios voltada para a venda de equipamentos promete movimentar o dia, que começa às 08h.

Para ter uma ideia, em Boituva o volume de negócios ficou na ordem de R$ 3,5 milhões, montante que superou as expectativas dos organizadores. Holambra foi além, com R$ 5 milhões em volume de negócios gerado. O aquecimento do mercado, tanto no doméstico como para exportação, tem promovido a busca dos avicultores regionais em eventos como estes, segundo especialistas.

Ao longo de 2022, o evento percorrerá as principais cidades que concentram polos de avicultura de corte pelo país. O evento é gratuito e a inscrição prévia poderá ser feita pelos números de whatsapp (15) 9 9747-1026 ou (65) 9 8418-2730.

Palestras

Cenários e Perspectivas da Avicultura do Centro-Oeste e Nacional (Ariel Mendes – Facta)

Conceitos de Ambiência e Fatores que impactam no correto funcionamento do sistema (Denilson Vanim – BRF)

Crédito Rural para Avicultura (Silvio Parise – Consilpar)

Biosseguridade em aves de produção (Nancy Kondo – Aviagen)

Os principais cuidados na produção de frango (Mario Penz – Cargill)

Avicultura 4.0 (Alessandro Tetsuo – Big Dutchman)

Fonte: Assessoria Agroavi

Matérias Relacionadas