Logo CNA

Mato Grosso

No segundo semestre de 2021 Brasnorte realiza mais de 100 ações educacionais
27072021104558

Na última semana foi capacitada mais uma turma para atuar no setor de operação de tratores agrícolas.

27 de julho 2021

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Mão de obra qualificada não é só preocupação do produtor rural, mas também do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e dos Sindicatos Rurais. A equipe do Sindicato Rural de Brasnorte tem trabalhado a todo vapor para qualificar mão de obra com o objetivo de atender o setor agropecuário. Na última semana foi capacitada mais uma turma para atuar no setor de operação de tratores agrícolas.

Sob a batuta do instrutor credenciado junto ao Senar-MT João Paulo Barbon, os participantes tiveram acesso a um conteúdo moderno e muitas dicas para que o trabalho tenha mais e mais qualidade. Este curso tem como objetivo mostrar aos participantes como operar as máquinas conforme recomendação descrita no manual do operador e seguindo todas as orientações técnicas dos implementos. Para mais informações sobre este treinamento, clique aqui .

Assim como a maioria das lideranças do setor agropecuário, o presidente do Sindicato Rural de Brasnorte, Cleber José dos Santos Silva está empenhado em realizar cursos com o objetivo de capacitar pessoas para atuar no campo.

Nos próximos seis meses há cerca de 100 ações educacionais previstas para acontecerem no município de Brasnorte. Estes eventos são realizados pelo Sindicato Rural, Senar-MT e outros parceiros.

Os interessados devem procurar o Sindicato Rural de Brasnorte para ver quais os cursos serão realizados e se tem vagas.

Mais que capacitação, o Senar-MT também oferece Assistência Técnica e Gerencial, Programas e Projetos que levam serviços às comunidades rurais e Educação Formal.

Matérias Relacionadas