Logo CNA

Mato Grosso

Negócio Certo Rural leva conhecimento sobre gestão de propriedades rurais
19082021092235

O Negócio Certo Rural contribui para melhoria da gestão da propriedade rural com foco principal no empreendedorismo.

19 de agosto 2021

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Com o sonho de ver o sucesso de sua propriedade, Natália Alves de Souza, dedicou parte de seu tempo para adquirir conhecimento sobre gestão e empreendedorismo. Encontrou a oportunidade por meio do programa Negócio Certo Rural realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e Sindicato Rural de Planalto da Serra.

"Eu já havia feito alguns treinamentos, o último foi o de Associativismo e Cooperativismo, o que me fez pensar um pouco mais sobre as questões que envolvem a administração rural".

Moradora do Assentamento L3 localizado em Planalto da Serra, Natália conta ainda que o que aprendeu no treinamento tem ajudado também em sua vida pessoal. "Consegui me organizar melhor em relação às finanças. Aprendi a usar o planejamento como aliado, não só na gestão da minha vida profissional como também na pessoal".

O programa Negócio Certo Rural tem como objetivo contribuir para melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação, tendo como foco principal o empreendedorismo. Ele conta com cinco módulos e dois encontros individuais para consultorias.

Ao longo dos cinco módulos os participantes desenvolvem o diagnóstico detalhado da sua propriedade, identificam novas ideias de negócio, formalizam e legalizam o negócio, aprendem a organizar, administrar e relacionar o negócio com o mercado.

As consultorias têm carga horária de duas e quatro horas, é nesse momento que os participantes com auxílio do instrutor consolidam o plano de negócio e recebem orientações sobre a gestão da propriedade.

Matérias Relacionadas