Logo CNA

Mato Grosso

Natural do Campo chega em sua quarta edição com resultados positivos
11112021115759

Produtores, consumidores e organizadores comemoram os resultados alcançados.

11 de novembro 2021

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Produtores, consumidores e colaboradores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) comemoram os resultados positivos das primeiras quatro edições da Feira Natural do Campo. Ainda faltam outras quatro edições que acontecem sempre na quarta-feira a partir das 17 horas no estacionamento do Shopping Estação Cuiabá. Pesquisas feitas em todas as edições revelam que tanto os produtores, quanto consumidores estão satisfeitos.

Os consumidores elogiam a qualidade dos produtos, os preços, a diversificação dos produtos e também o ambiente em que está sendo realizada. Já os produtores estão satisfeitos com o contato direito com quem consome seus produtos e também por poder precificar as mercadorias.

Para os atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Senar-MT, a feira Natural do Campo é a oportunidade de praticarem mais uma etapa de sua cadeia produtiva, que é a comercialização.

Na Natural do Campo tem frutas, legumes, verduras, derivados de leite, compotas e vários outros tipos de "gostosuras" vindos direto do campo. Mais do que "fazer a feira", os visitantes terão a oportunidade de ouvir uma boa música e também fazer um lanchinho.

COM A PALAVRA O PRODUTOR

Solange Xavier da Silva Borges - "Sou produtora de frutas em Tangará da Serra. Participei de todas as edições da feira até agora. Estou aprendendo a comercializar os nossos produtos de forma diferente. Com a Assistência Técnica e Gerencial do Senar-MT estamos aprendendo a agregar valores ao nosso produto".

Josimar Gomes de Oliveira e a esposa Gabriele Regina Gonçalves Gomes - "Estamos sendo assistidos pelo Senar-MT faz apenas seis meses. Com este contato direto com o consumidor estamos aprendendo a nos relacionar melhor e a saber mais sobre quem compra o nosso produto. Nossa maior expectativa é aumentar as vendas".

Weligton Alves Pereira - "Sou produtor de frutas e legumes, em Aguaçu e a ATeG do Senar-MT está fazendo toda a diferença em nossas vidas".

Adriane Aguiar - "Eu produzo abacaxi no Assentamento Antônio Conselheiro em Tangará da Serra. Quero aprender com o Senar-MT a produzir um produto de qualidade e a fazer uma boa comercialização, aumentando assim, minha renda e rentabilidade".

Matérias Relacionadas