Logo CNA

Mato Grosso

MTBeef realiza 4º módulo em Cáceres
Gestaup

O 4º módulo do MTBeef será realizado nesta sexta-feira (27.05) e sábado (28.05) em Cáceres

26 de maio 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Nos dias 27 e 28 de maio, será realizado o 4º módulo do MTBeef presencialmente no município de Cáceres, com transmissão online aos inscritos. O encontro vai abordar produção lucrativa de bezerros e trará pecuaristas e especialistas do setor para ampliar o conhecimento dos participantes.

Dentre os temas abordados estarão Nutrição de alta performance para matrizes por Reinaldo Cooke, da Texas A&M University, e Produção Pantaneira Sustentável, pela presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Ida Beatriz Machado. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é parceiro do MTBeef que em 2022 possui mais de mil pessoas inscritas e 200 fazendas lucrativas.

Pecuarista, o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia, acredita que o evento seja importante para o desenvolvimento do setor. “Devido a importância dessas discussões, somos parceiros por mais um ano e acreditamos que o MTBeef trará bons resultados à pecuária mato-grossense”.

Além da parceria, o Senar-MT devolve a contribuição do produtor rural em forma de conhecimento disponibilizando em seu portfólio, cerca de dez treinamentos voltados à pecuária de corte. Entre eles estão: inseminação artificial, vacinação contra brucelose, manejo de gado de corte, agente sanitário em saúde animal, entre outros.

Metodologia – O MTBeef é um curso intensivo de nove meses destinado a estudantes, técnicos, pecuaristas, pesquisadores e demais representantes do setor pecuário. Ele é uma realização da empresa Gesta Up Academy, com diversas parcerias, dentre elas o Senar-MT.

Ao todo serão ofertados nove módulos até outubro, todos com transmissão online. Os interessados em participar devem se inscrever no site www.gestaup.com.br .

Selo

Matérias Relacionadas