Logo CNA

Rio Grande do Sul

Mosaico do Agronegócio vai discutir tecnologia, sustentabilidade e produtividade no campo
01083658 20160617101316wp 20160609 14 18 57 pro 2

Senar-RS estreia como co-realizador do evento, que abordará o uso de sistemas integrados na atividade rural. Evento vai de 8 a 10 de junho

6 de junho 2022

Começa nesta quarta-feira (8), em Gramado, o 4° Mosaico do Agronegócio. Promovido pelo Serviço de Inteligência no Agronegócio (SIA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), o evento deve reunir mais de 700 participantes que participarão de 20 palestras sobre os temas Lavoura, Pecuária e Pessoas. O evento vai até sexta-feira, no Wish Serrano Resort.

Conforme o coordenador de Formação Profissional Rural do Senar-RS, Umberto Moraes, o evento terá atividades conjuntas na abertura e no encerramento. Porém, já no ato da inscrição o participante poderá optar por palestras temáticas, direcionadas para seu assunto de maior interesse. O tema “Inovação”, por exemplo, será abordado dentro dos três eixos do evento, com as palestras “Inovações Tecnológicas na Agricultura”, “Inovações Tecnológicas na Pecuária” e “Novas Tecnologias, Novas Pessoas”. As três ocorrerão no mesmo dia e horário.

“Queremos fazer com que cada vez mais o público do agronegócio tenha visão mais sistêmica do que está acontecendo nele. Não é só produzir, mas como produzir melhor, como gerir pessoas e tecnologias. Não adianta ter muita tecnologia se as pessoas não a absorvem e ajudam na propriedade”, explica Moraes.

Nova parceria

Apoiador das edições anteriores do Mosaico, o Senar-RS se junta à SIA na realização do evento pela primeira vez. Conforme o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli, a parceria anunciada na última Expointer é mais um passo na estruturação de grandes eventos por parte da entidade. Prova disso é a realização do Seminário Fundamentos de Produção e Qualidade do Leite da Nova Zelândia, em maio.

“O Mosaico é um seminário jovem, mas consolidado. E nessa próxima edição se ampliará, e muito, em termos de importância. Temos a capacidade de dar ao evento sua devida atenção, por sua relevância no desenvolvimento do produtor e do agronegócio gaúcho”, diz Condorelli.

Inscrições gratuitas


A programação completa do Mosaico do Agronegócio está disponível no site do evento (www.mosaicodoagronegocio.com.br). Produtores e técnicos interessados em participar devem acessar o site www.senar-rs.com.br/inscricao/.

“Como já é tradição, o Senar não exige nenhuma contrapartida financeira dos participantes de suas atividades. Quando entramos nessa parceria com a SIA para a realização de atividades de cunho técnico, combinamos que nessa edição não haveria cobrança de entrada para os participantes”, comenta Condorelli.

Porém, o ingresso gratuito é limitado em 700 participantes. Após a inscrição no site, o interessado deve aguardar a confirmação e o voucher para entrada.

Mosaico em números

3 Arenas

20 Palestras, cases e talk shows

12 Expositores

700 Participantes


Mosaico do Agronegócio - Sistemas Integrados

Quando : 8 a 10 de Junho

Onde: Wish Serrano Resort (Avenida das Hortênsias, 1.480, Gramado-RS)

Quanto: de graça (evento limitado a 700 inscritos)

Inscrições: http://www.senar-rs.com.br/inscricao/

Informações: https://www.mosaicodoagronegocio.com.br/


Fonte: ASCOM/Padrinho Conteúdo

Matérias Relacionadas