Logo CNA

Mato Grosso

Moradores de Mato Grosso se capacitam para período de estiagem em 2022
02 21 fev brigada de incendio ct sorriso 4

O Senar-MT e os Sindicatos Rurais estão capacitando produtores e trabalhadores rurais para o período da estiagem.

1 de abril 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) possui em seu portfólio, quatro capacitações destinadas ao combate ao fogo. Com o fim do período das chuvas e o aumento da preocupação com os meses de estiagem, produtores, trabalhadores rurais e moradores do interior do estado procuram se capacitar para combater o fogo.

Em 2021 foram realizados mais de 130 treinamentos de Formação de Brigada de Incêndio – NTCB 34; Formação de Brigada de Incêndio Florestal; Formação de Brigada de Incêndio – Tipo II e Prevenção e Controle de Fogo na Agricultura.

Para 2022, estão previstas 162 capacitações nessas áreas. Sirlei dos Santos foi uma das participantes deste ano. Ela realizou o treinamento de Formação de Brigada de Incêndio – NTCB 34 no Centro de Treinamento de Sorriso. “É um curso muito bom para sabermos como atuar em acidentes”.

Adalberto Machado também aprovou o treinamento. “Daqui há alguns meses começa o período de estiagem e o Senar-MT dá essa oportunidade para estarmos preparados para atender a nossa região”.

Os interessados devem entrar em contato com o Sindicato Rural de seu município para verificar vagas e turmas disponíveis. Os 93 Sindicatos Rurais de Mato Grosso abrangem os 141 municípios mato-grossenses. Para verificar qual Sindicato é responsável pela sua localidade, bem como obter os contatos, basta acessar o link a seguir: https://sistemafamato.org.br/s....

Matérias Relacionadas