Logo CNA

Mato Grosso

Moradora de Juscimeira aprimora conhecimento e investe em sonho após cursos
01 jul Pousada do Berrante Produtora Odirene 20

Ela concluiu a capacitação de derivados de leite - queijo e aprendeu novas técnicas para aprimorar os produtos.

17 de agosto 2021

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Criada no sítio, Odirene Rezende já possuía experiência com a produção de derivados do leite, mas há cinco anos um curso fez a diferença na vida da produtora rural. Ela concluiu a capacitação de derivados de leite - queijo em Dom Aquino e aprendeu novas técnicas para aprimorar os produtos.

"Aprendi a técnica do provolone e a fazer a trancinha. Foi um curso muito bom, o professor dava muita atenção e as pessoas saíram sabendo fazer", afirmou. Hoje, moradora de Juscimeira, Odirene vende seus produtos por encomenda ou nas feiras da cidade. É com a renda dos queijos e a renda do sítio que ela está construindo outro sonho: inaugurar uma pousada.

"Estamos em reforma, mas futuramente o meu sítio vai ser uma pousada voltada às pessoas que quiserem ter contato com o campo". A ideia surgiu após outro treinamento do Senar-MT, o de Turismo Rural.

De acordo com a produtora, a meta é promover atividades relacionadas ao dia a dia de uma fazenda, principalmente para os turistas mais jovens. "Essa geração mais nova não tem conhecimento de como é feita a produção dos alimentos. Alguns pensam que o leite vem da caixinha, não sabe como o café chega até o pacote. Por isso, a Pousada vai ser uma oportunidade de aproximar os turistas da cidade com a vivência rural".

O local ainda não está aberto ao público, mas já tem nome: Pousada do Berrante. Ela ficará localizada na rodovia que liga os municípios de Juscimeira e Rondonópolis.

Matérias Relacionadas