Logo CNA

Mato Grosso

Martha Gabriel traz reflexão sobre inovação para profissionais da pecuária
Whats App Image 2023 05 19 at 15 14 47

Inovação foi o tema da palestra de Martha Gabriel na manhã desta sexta-feira

19 de maio 2023

Por: Ascom Senar-MT

Fonte: Ascom Senar-MT

“Quando começamos a ter paixão pelos problemas do nosso público, agregamos valor ao nosso negócio”, afirmou a ícone em inovação, Martha Gabriel, durante palestra ministrada na Acricorte 2023, na manhã desta sexta-feira (19.05). A palestra é um oferecimento do Sistema Famato, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e trouxe conhecimento sobre a necessidade de inovação para o público presente no evento.

Com uma bagagem repleta de experiências ao redor do mundo, Martha Gabriel, expôs a necessidade de inovar um pouco por vez. “Não precisa fazer uma grande inovação de uma hora pra outra, mas se mudarmos um pouco a cada dia, veremos muita diferença na nossa vida”.

Segundo a especialista, o setor agropecuário já desenvolve a inovação na ponta, mas carece de inovação no processo junto ao público final. “Na ponta o agro é super inovador e busca tecnologia, mas pode melhorar muito nos processos de negócios e ter um olhar fora do comum na hora de expor o setor à sociedade”, afirmou.

A palestrante trouxe a reflexão sobre a necessidade de observar o público para iniciar mudança nos processos. ” O foco não é o concorrente, mas sim o seu público. É necessário saber como o seu público se comporta e de que forma poderá ajudá-lo com o seu produto”, destacou.

EVENTO – Além das palestras, em dois dias de evento, o público pode visitar os estandes de mais de 50 parceiros do Acricorte. Dentre eles esteve o estande do Sistema Famato que recebeu a visita de produtores rurais, presidentes e representantes de Sindicatos Rurais.

Matérias Relacionadas