Logo CNA

Paraíba

Mário Borba destaca a importância da palma para agropecuária brasileira durante Congresso em MG
Mario borba palestra congresso palma

Presidente destacou que a palma é fundamental para agricultura e pecuária no semiárido

20 de outubro 2023

Por: Ascom Sistema Faepa Senar Paraíba

Mario borba palestra congresso palma

O presidente do Sistema Faepa/Senar-PB e vice-presidente a CNA, Mário Borba está participando do VI Congresso de Palma e outras Forrageiras para o Semiárido e palestrou nesta sexta-feira (20) sobre o tema “O Agronegócio da Palma no Brasil”.

Mário destacou em sua apresentação que a palma é fundamental para agricultura e pecuária no semiárido, além de enfatizar sua satisfação em participar e ver o evento acontecendo na cidade que é a porta de entrada para o semiárido mineiro.

“A palma é a planta mais importante para a região semiárida do Brasil e 85% do território nordestino se encontro no semiárido”, enfatizou.

Comitiva paraibana participa do VI Congresso Brasileiro de Palma e Palmatech 2023

Ainda durante sua fala ele aproveitou para comparar o uso do capim buffel, muito utilizado pelos mineiros na região com a palma em relação a durabilidade em tempos chuvosos e mais secos.

“Vocês plantam o buffel nessa área, mas quando chove muito ele enferruja e morre e que em um verão prolongado também. Então, estão sempre renovando essas culturas de capim, quando entendemos que a palma talvez seja a única alternativa para resolver esse problema por ser mais resistente”, explicou Mário.

Além do presidente, o Sistema está sendo representado por mais 17 colaboradores, entre eles estão o superintendente do Senar-PB, Sérgio Martins, o diretor-secretário da Faepa, Alberto Atayde e o diretor financeira da Faepa, Alberto Patrício. Também acompanharam a palestra o presidente do Sistema Faemg/Senar, Antônio de salvo e os vice-presidentes, Renato Laguardia e Ebinho Bernardes.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.b r

Matérias Relacionadas