Logo CNA

Mato Grosso

Março deve superar a realização de mil ações educacionais
220 scaled

O Senar-MT e os Sindicatos Rurais do estado preveem a realização de mais de mil ações educacionais para o mês de março.

7 de março 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Imagem

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com os Sindicatos Rurais do estado, prevê mais de mil ações educacionais para o mês de março. O terceiro mês do ano contará com a realização de programas de ação social e treinamentos em parceria com os 93 Sindicatos Rurais do estado.

Para a próxima semana estão previstos os cursos de manutenção e regulagem de colheitadeira de grãos em Guiratinga; doma racional de muares em Brasnorte; agente sanitário em saúde animal em Paranaíta, entre outros. Para verificar as vagas disponíveis é necessário entrar em contato com o Sindicato Rural do município.

Além dos treinamentos, os programas também estão a todo vapor. O Cine Senar, que leva entretenimento a comunidades rurais do estado, está previsto para acontecer em 22 municípios. Dentre eles estão São José do Povo, Tesouro, Primavera do Leste, Araguainha e Acorizal.

O Mutirão Rural segue neste mês de março para a segunda etapa de 2022.

Após levar serviços de ação social à Jauru, Araputanga e Vila Bela da Santíssima Trindade, agora o programa segue ao Médio Norte e beneficiará comunidades de Nova Ubiratã, Nova Mutum e região, a partir desta sexta-feira (04.03).

As atividades seguirão todos os protocolos recomendados devido a pandemia de covid-19. Porém, existe a possibilidade da programação ser alterada caso precise atender a decretos municipais ou estaduais para a contenção de casos de gripe e Covid-19.

Matérias Relacionadas