Logo CNA

Minas Gerais

Legumes verduras e frutas orgânicas viram negócio para ex-aluno em Carangola (MG)

15 de julho 2020

Por: SENAR MINAS

Os canteiros de couve, alface, agrião, cebolinha, salsinha, alho poró, brócolis, cenoura, beterraba e espinafre do produtor Breno Vilete, de Divino, ganharam força quando ele colocou em prática o aprendizado do treinamento de Horta Caseira oferecido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais do município.

Recentemente a produção virou negócio na cidade de Carangola. Um espaço de comercialização que além das verduras e legumes também tem frutas orgânicos e outros produtos cultivados e beneficiados pelo produtor e sua família. “Mesmo na crise enxerguei a oportunidade de empreender e a Naturaiz está dando certo. Com o curso eu pude aprimorar as técnicas e corrigir o que estava errado nas hortas. A experiência também me ajudou a diminuir os custos possibilitando trabalhar com preço acessível sem perder a qualidade”, explicou Breno.

O produtor afirma que o momento é de investimento e dedicação contando com o conhecimento dos diversos cursos do SENAR que ele já fez, que o capacitaram e o incentivaram a empreender. “Nós, do meio rural, atuamos em várias frentes e o SENAR está sempre fazendo a diferença no nosso dia a dia e contribuindo muito para agregar valor ao nosso trabalho”.

Matérias Relacionadas