Logo CNA

Mato Grosso

Juara prepara treinamentos para último quadrimestre do ano
12082021111558

Mais de 20 ações educacionais estão previstas ainda para este ano

12 de agosto 2021

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

A quatro meses para encerrar mais um ano, o Sindicato Rural de Juara se prepara para realizar mais de 20 ações educacionais, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Os treinamentos seguem as restrições sanitárias para contenção da Covid-19. Na área de Formação Profissional Rural, José Jonas da Silva, acaba de concluir o treinamento de inseminação artificial em bovinos e garante que será de grande utilidade para a lida no campo. "A gente ganha vários conhecimentos porque tinha coisas que achava que sabia fazer, mas fazia errado".

Lucas de Oliveira, colega na mesma turma acredita que "foi uma experiência boa e espero que as pessoas que fizerem os próximos fiquem satisfeitas com os resultados". A demanda por cursos relacionados à pecuária é alta no município que já atingiu o posto de maior rebanho bovino do estado.

Apesar da pecuária ser predominante na região, segundo o presidente do Sindicato Rural, Jorge Mariano, a demanda por agricultura está avançando. "Já temos parceiros na agricultura e bastante curso de equipamentos agrícolas".

Para verificar os cursos já confirmados, basta entrar em contato com o Sindicato Rural. O Sistema Famato também disponibiliza um portal de acesso com o contato de todos os sindicatos rurais de Mato Grosso. Para conferir basta clicar no link: https://sistemafamato.org.br/portal/sindicatos/index.php.

Matérias Relacionadas