ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Minas Gerais

Jovens do Aprendizagem Rural da Usina Vale do Tijuco de Uberaba (MG) aprendem a operar o GPS

29 de outubro 2019
Por Senar

O aparelho é pequeno e se encaixa bem no ditado ‘tamanho não é documento!’. O GPS, criado na década de 90 para facilitar os sistemas de navegação, tem ajudado a transformar a agropecuária, especialmente, a agricultura moderna.

Nas usinas sucroenergéticas, cada vez mais tecnificadas, o uso do equipamento já virou rotina. Como estas agroindústrias são as maiores parcerias do Programa Aprendizagem Rural do  Sistema Faemg/Senar Minas , principalmente no Triângulo Mineiro, o treinamento faz parte da grade curricular do Programa em algumas cidades, como é o caso de Uberaba.

"Não é segredo para ninguém que o mundo do trabalho está mais exigente com o perfil dos seus profissionais. As habilidades necessárias para os exercícios das funções ligadas ao agronegócio, em especial, estão mais elaboradas e as tecnologias digitais estão presentes, a cada vez mais, nas atividades rurais", analista Cristiane Trigueiro, analista coordenadora do programa pelo  Senar Minas ., que explica que a proposta de incluir esse curso no conteúdo do programa é formar profissionais completos, que dominem as habilidades consideradas essenciais a um profissional de sucesso.