Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Jovem faz transição de carreira após conhecer o Centro de Excelência do Senar/MS
Capa Site Formacao Tecnica

Janaína se formou em Educação Física, mas sempre foi apaixonada pelo agro.

10 de junho 2022

Apaixonada pelo agro, Janaína Fernandes acabou traçando outro caminho ao escolher uma graduação. Após se formar em educação física, a jovem confirmou que sua vocação era no campo, quando conheceu o Centro de Excelência do Senar/MS e se encontrou no curso Técnico em Agropecuária. Esse é o case de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.


“Não conhecia o Senar e nem o Centro de Excelência E como era uma coisa que eu já queria fazer, aproveitei essa oportunidade, fiz a minha inscrição, participei do processo seletivo e passei”, lembra.

Com o andamento do curso, muitas oportunidades no mercado de trabalho foram surgindo e Janaína conseguiu agarrar uma delas.

“Durante o curso tive vários processos seletivos para estágio e no último semestre consegui uma vaga. Logo após a formatura já fui efetivada, inclusive”, ressalta.

Hoje Técnica em Agropecuária, Janaína recorda como o curso transformou sua vida e indica a todos que sonham com uma carreira no setor.

“Agrega valores na vida e eu recomendo a todos. Teve muita transformação na minha vida, porque o curso traz uma postura social, conhecimento teórico e prático. Agrega muito no conhecimento profissional e pessoal”, finaliza.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube, e conteúdos sobre os Cursos Técnicos do Senar/MS em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’.

Clique aqui e assista o depoimento.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu

Matérias Relacionadas