Logo CNA

Goiás

Interleite Brasil 2024 será realizado com apoio do Senar Goiás
PHOTO 2024 07 16 11 16 57

Evento trará alternativas para impulsionar rentabilidade, otimizar processos, integrar tecnologia e fazer gerenciamento eficiente e produtividade

16 de julho 2024

Com o tema ”Gestão, tecnologia e eficiência: a hora da profissionalização no leite", o Interleite Brasil 2024, um dos eventos mais importantes do setor lácteo, acontece nos dias 14 e 15 de agosto no Centro de Convenções de Goiânia. Ele é voltado para produtores, pesquisadores, empresas e especialistas para discutir as mais recentes inovações e os principais desafios da indústria. O objetivo é explorar como a profissionalização pode transformar a produção leiteira, potencializando tarefas, economizando tempo e ampliando resultados. As inscrições e a programação podem ser acessadas no site: https://www.interleite.com.br/.

O Senar Goiás é parceiro do evento. Nessa edição apresentará em seu estande, aplicativos gratuitos que facilitam a gestão da pecuária como o Leite Bem, além das diversas qualificações voltadas para o mercado lácteo, incluindo a mais recente, lançada da em EAD, para facilitar a qualificação: Nutrição de bovinos de leite na era da pecuária 4.0.

“O Senar Goiás já é referência na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Ela contribui para que os produtores não abandonem a atividade. Consigam ter lucro! E ter acesso a informação, ao que há de novidade no setor, é essencial para se planejar e crescer. O interleite ajuda muito nesse sentido. Por isso estamos mais uma vez apoiando o evento e levando os presidentes de Sindicatos Rurais, nossos técnicos de Campo para repassar os conhecimentos adquiridos lá, aos produtores assistidos que não puderem comparecer”, explica o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges.

Para aqueles que ainda não conhecem o trabalho do Senar Goiás voltado para a pecuária de leiteira, destacam- se além da ATeG, o Programa Gestão Pecuária Leiteira ( PGPL), que possui carga horária de 144 horas de treinamento, divididas em 9 módulos de 16 horas cada, sendo realizadas aulas teóricas e práticas. Ele foi pensado para que produtores rurais e trabalhadores do campo adquiram conhecimentos para melhorar a produção, renda e o manejo dos animais.

Estão disponíveis também mais de 10 cursos voltados para o setor, totalmente de graça que podem ser solicitados nos sindicatos rurais. São eles: alimentação de bovinos de leite; bovinocultura de leite; bovinocultura de leite/qualidade do leite; Indicadores na Bovinocultura de Leite; conforto e bem-estar na bovinocultura de leite; casqueamento preventivo de bovinos de leite; gestão e produção de pastagens, módulos I, II e III; inseminação artificial de bovinos de leite; manejo racional de bovinos de leite; manejo de pastagens; processamento artesanal de leite e produção artesanal de queijos especiais. Mais informações estão disponíveis no site: https://sistemafaeg.com.br/senar/cursos-e-treinamentos, clicando no ícone bovinocultura de leite.

Comunicação Sistema Faeg/Senar

--

Matérias Relacionadas