Logo CNA

Sergipe

Inteligência emocional, artificial e diretrizes foram pautas do Encontro Pedagógico 2024 do Senar Sergipe
Instrutores tecnico S DE CAMPO

Psicóloga ressaltou alguns pontos em que a inteligência emocional pode contribuir para tomar melhores decisões, lidar com o estresse de forma eficaz, construir relacionamentos mais fortes, alcançar seus objetivos, ser mais criativo e inovador.

1 de março 2024

Por: Samara Fagundes

Fonte: Ascom Sistema Faese/Senar

O Encontro Pedagógico 2024 do Senar Sergipe aconteceu nesta sexta-feira (01), no auditório do Sistema Faese/Senar, no Parque de Exposições João Cleophas em Aracaju, onde reuniu instrutores e tutores para alinhar estratégias, reforçar diretrizes, metodologias e apresentar soluções, como, por exemplo, a Inteligência Artificial pode contribuir com os resultados dos trabalhos destes profissionais que levam informação ao campo.

“O objetivo foi realizar uma reunião de alinhamento, orientações e diretrizes das ações executadas da Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS) e Programas Especiais (PE), como o Senar Jovem, além da apresentação de sistemas de IA”, explica a coordenadora pedagógica do Senar Sergipe, Carla Aparecida.

Além disso, inteligência emocional, proatividade, produção e procrastinação foram temas levados ao público pela psicóloga Camila Barreto, trazendo os mediadores do conhecimento do agronegócio em Sergipe para uma percepção desse processo de ensino aprendizagem.

A psicóloga ressaltou alguns pontos em que a inteligência emocional, pode contribuir, como: tomar melhores decisões; lidar com o estresse de forma eficaz; construir relacionamentos mais fortes; alcançar seus objetivos; ser mais criativo e inovador.
A equipe administrativa e do departamento técnico foi apresentada aos instrutores e reforçaram informações sobre as diretrizes do Senar a serem cumpridas por eles durante os cursos. Para a instrutora, a médica veterinária Jhully Sobral, que leva conhecimento sobre a equinocultura, o encontro reforça e aproxima da missão do Senar.

“O encontro pedagógico está sendo de extrema importância, não só pela atualização das normativas, das diretrizes, mas pela notória preocupação do Sistema Faese/Senar com temas como a inteligência emocional e a IA, trazendo para nós instrutores uma nova visão, que automaticamente é repassada aos nossos alunos, o cuidado da equipe com os colaboradores impulsiona e motiva, principalmente, na melhoria do material que ofereceremos de agora em diante aos nossos alunos.”, ressaltou a instrutora.

O instrutor Lucas Andrade também participou do Encontro Pedagógico,
“Ter um encontro pedagógico contribui cada vez mais no aprimoramento das atividades tanto no âmbito virtual quanto no campo. É uma oportunidade de troca, de capacitação e alinhamento organizacional! Além de motivador, promove maior eficiência na qualidade do ensino que entregamos aos nossos alunos!”, elogiou o administrador, especialista em comunicação e agronegócio.

O gerente técnico do Senar Sergipe, Saymo Fontes, trouxe algumas ferramentas de IA que podem contribuir com o processo de aprendizado . Ele apresentou ferramentas como Chatgpt , Áudio pen, Free pick, Super contato, LuzIA e COPILOT.

Matérias Relacionadas