ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Mato Grosso

Instituto AgriHub lança plataforma digital para escolha de tecnologias no campo
Whats App Image 2022 01 25 at 17 05 36

26 de janeiro 2022
Por CNA

Um dos principais problemas transversais identificados pelo Instituto AgriHub nos últimos anos é escolher uma solução tecnológica para o produtor rural. Sendo assim, diante de tantas opções com características técnicas distintas, foi criada a plataforma digital My AgriHub que tem o objetivo de auxiliar o produtor nessa jornada de escolha da tecnologia mais apropriada para sua fazenda. A plataforma será lançada sexta-feira (28/01).

“A plataforma ajuda a ranquear empresas classificando o que é prioridade no momento da escolha para cada pessoa e ao mesmo tempo pode identificar o nível de maturidade que o produtor possui em relação aos processos adotados no campo para indicar soluções que estão dentro das capacidades do seu time”, explica o diretor executivo, Otávio Celidonio.

A ferramenta ficará disponível no site do AgriHub em uma aba especial que será divulgada somente a partir do dia 28/01. Os produtores que se cadastrarem terão acesso a informações das tecnologias disponibilizadas pelas mais de 300 startups cadastradas, acompanhadas pelo Instituto, e seus respectivos serviços.

Um dos serviços disponíveis na plataforma será o Sistema de Apoio à Tomada de Decisão (SAD). No primeiro momento o produtor poderá identificar qual é a melhor tecnologia para o monitoramento da lavoura na sua fazenda. E, futuramente, serão disponibilizadas soluções para outros tipos de processos.

“Vale destacar que esta ferramenta receberá novas atualizações periodicamente. Além disso, o My AgriHub vai oferecer informações para as Agtechs e profissionais do agro que se cadastrarem também”, acrescenta o líder Agtech, Fábio Silva.

O Instituto AgriHub faz parte do Sistema Famato. É uma rede de inovação em agricultura e pecuária que identifica as necessidades dos produtores rurais e os conectam a startups, mentores, empresas, pesquisadores e investidores.

SERVIÇO

Lançamento da plataforma My AgriHub

Data: 28/01 – sexta-feira

Acesso pelo site: https://agrihub.com.br/

Fonte: Ascom Famato