Logo CNA

Mato Grosso

Instituto AgriHub lança plataforma digital para escolha de tecnologias no campo
Whats App Image 2022 01 25 at 17 05 36

26 de janeiro 2022

Por: Ascom Famato

Fonte: Ascom Famato

Um dos principais problemas transversais identificados pelo Instituto AgriHub nos últimos anos é escolher uma solução tecnológica para o produtor rural. Sendo assim, diante de tantas opções com características técnicas distintas, foi criada a plataforma digital My AgriHub que tem o objetivo de auxiliar o produtor nessa jornada de escolha da tecnologia mais apropriada para sua fazenda. A plataforma será lançada sexta-feira (28/01).

“A plataforma ajuda a ranquear empresas classificando o que é prioridade no momento da escolha para cada pessoa e ao mesmo tempo pode identificar o nível de maturidade que o produtor possui em relação aos processos adotados no campo para indicar soluções que estão dentro das capacidades do seu time”, explica o diretor executivo, Otávio Celidonio.

A ferramenta ficará disponível no site do AgriHub em uma aba especial que será divulgada somente a partir do dia 28/01. Os produtores que se cadastrarem terão acesso a informações das tecnologias disponibilizadas pelas mais de 300 startups cadastradas, acompanhadas pelo Instituto, e seus respectivos serviços.

Um dos serviços disponíveis na plataforma será o Sistema de Apoio à Tomada de Decisão (SAD). No primeiro momento o produtor poderá identificar qual é a melhor tecnologia para o monitoramento da lavoura na sua fazenda. E, futuramente, serão disponibilizadas soluções para outros tipos de processos.

“Vale destacar que esta ferramenta receberá novas atualizações periodicamente. Além disso, o My AgriHub vai oferecer informações para as Agtechs e profissionais do agro que se cadastrarem também”, acrescenta o líder Agtech, Fábio Silva.

O Instituto AgriHub faz parte do Sistema Famato. É uma rede de inovação em agricultura e pecuária que identifica as necessidades dos produtores rurais e os conectam a startups, mentores, empresas, pesquisadores e investidores.

SERVIÇO

Lançamento da plataforma My AgriHub

Data: 28/01 – sexta-feira

Acesso pelo site: https://agrihub.com.br

Fonte: Ascom Famato

Matérias Relacionadas