Logo CNA

Mato Grosso

Instituições estimam mais de 600 ações educacionais para fevereiro
07 23 jul nova sede do Senar MT 1 3

O Senar-MT e os Sindicatos Rurais estão se preparando para o segundo mês do ano.

1 de fevereiro 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os 93 Sindicatos Rurais do estado, prevê a realização de 660 ações educacionais no mês de fevereiro, que inicia nesta terça-feira.

Para o curso de Inclusão Digital Rural – níveis básico e intermediário – há mais de 40 capacitações previstas em municípios como Paranatinga, Santo Antônio de Leverger, Cáceres, Nova Marilândia e Alto Taquari.

Também está previsto o início do Programa Mulheres em campo em Pedra Preta, Confresa e Comodoro. No módulo I, as participantes aprenderão sobre Diagnóstico e Empreendedorismo. No II, sobre planejamento, no III sobre custos de produção e no IV sobre indicadores de viabilidade e comercialização. O objetivo é incentivar as mulheres da zona rural a investirem em seus negócios.

A programação está sujeita a alterações de acordo com os decretos municipais vigentes nas datas dos eventos. Os interessados devem entrar em contato com o Sindicato Rural de sua localidade e verificar turmas e vagas disponíveis.

Matérias Relacionadas