Logo CNA

Inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos do Senar
Curso tecnico

São 2.360 distribuídas nos cursos técnicos de Agronegócio, Florestas, Fruticultura e Zootecnia

7 de junho 2023
Por Senar

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para quatro cursos técnicos do Senar: Agronegócio, Florestas, Fruticultura e Zootecnia. O início do processo seletivo ocorreu no dia 26 de maio e será finalizado no dia 10 de julho de 2023.

Estão disponíveis 2.360 vagas para jovens e adultos de todo o Brasil que desejam se qualificar com competências técnicas de excelência para atuar no mercado de trabalho do agro. Os interessados em fazer o processo seletivo precisam ter concluído o ensino médio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site etec.senar.org.br/processo-seletivo

Todos os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Federal de Técnicos Agrícolas, garantindo diploma válido em todo o território nacional. Eles têm duração média de 2 anos letivos, com momentos de estudo a distância e presenciais, combinando o conhecimento teórico e prático, com materiais de estudo, tutoria a distância e presencial, além de atividades em campo. Atualmente, existem 201 polos distribuídos em todas as regiões do Brasil.

Conheça os cursos técnicos:

Curso Técnico em Agronegócio: o curso forma profissionais técnicos aptos para atuarem na produção rural, agroindustrial, comercial e de serviços: da gestão à operação no conjunto das cadeias produtivas do agro. Clique aqui para saber mais sobre a formação técnica.

Curso Técnico em Florestas: a formação técnica promove o desenvolvimento de competências profissionais para participação no planejamento, execução e controle de processos de produção florestal e na indústria de base florestal, abrangendo conhecimentos em legislação técnica, segurança do meio ambiente e responsabilidade social. Clique e saiba mais sobre a formação técnica.

Curso Técnico em Fruticultura: o curso forma profissionais técnicos com competências para planejar, executar e controlar os processos da cadeia produtiva de frutas, de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado. Clique e saiba mais sobre a formação técnica.

Curso Técnico em Zootecnia: o curso forma profissionais técnicos aptos para atuarem na produção pecuária e processamento de produtos de origem animal, de acordo com boas práticas, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado. Clique e saiba mais sobre a formação técnica.

Para conferir mais informações sobre o processo seletivo e as formações técnicas oferecidas, clique aqui.

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas