Logo CNA

Sergipe

Inscrições abertas para o curso ‘Aprenda exportar gado vivo’
Cna gado

5 de fevereiro 2019

Por: Do Senar/SE

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) realizará o curso ‘Aprenda exportar gado vivo’ no dia 16 de fevereiro no Parque de Exposições João Cleophas. O curso será ministrado pelo especialista em exportação de gado vivo há mais de 15 anos, Adriano Caruso.

O treinamento será realizado das 8h às 19h no auditório da Faese. Durante as atividades, será apresentado o projeto "Da origem para o navio", para tratar das condições e oportunidades do pecuarista ser um exportador independente.

Os temas abordados no curso são: negociação, acerto sanitário, EPE- Estabelecimento pré-embarque, contratação do transporte marítimo, data de embarque, preparação lógica, preparação operacional, preparação de gado para embarque, processo de pesagem do gado de origem, transporte terrestre, EPE X Porto, operação portuária, acompanhamento a bordo navio, acompanhamento descarga destino e pós-venda.

O presidente da Faese, Ivan Sobral, destaca a importância do evento para os produtores de gado de corte. “Durante este curso, serão apresentadas informações importantes sobre a exportação de gado vivo, além da logística e exigências sanitárias. O palestrante tem mais de 15 anos de experiência no ramo e será um encontro de muito aprendizado”, afirma Ivan Sobral.

Inscrição

As inscrições podem ser realizada na sede da Faese, localizada no Parque de Exposições João Cleophas. Mais informações pelo telefone (79) 3211-3264.