Logo CNA

Minas Gerais

INAES beneficia produtores rurais com execução de projetos
Sojaplus

7 de fevereiro 2022

Por: Sistema FAEMG

Na imagem o programa Soja Plus, uma das iniciativas apoiadas pelo Sistema FAEMG/INAES

Com o objetivo de levar desenvolvimento, inovação e pesquisa para o agronegócio brasileiro, o Instituto Antonio Ernesto de Salvo - INAES capta, desenvolve e executa projetos. Desde a sua fundação, há 14 anos, foram realizados mais de 226 projetos do agronegócio , beneficiando diversos produtores rurais. O Instituto conta com o apoio de técnicos da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais – FAEMG, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Minas e dos Sindicatos dos Produtores Rurais de Minas Gerais visando gerar resultados ainda mais expressivos para o campo.

Imagem

A superintendente do Instituto, Silvana Novais, destaca a importância do trabalho para os produtores rurais mineiros: “Ao longo da nossa história, tornamos projetos acessíveis, levando novas ferramentas para o desenvolvimento do agronegócio. Esta sempre foi, e sempre será, a nossa missão. Cada vez mais, pretendemos ampliar a entrega de projetos, aumentando o alcance de novas regiões e mais produtores rurais”.

Para fazer parte do portfólio do INAES, os projetos passam por um processo, em que são analisados os benefícios ao meio rural, a viabilidade técnica e a exequibilidade. No caso de editais públicos, o Instituto participa do processo licitatório e em casos de parceria, todo o projeto pode ser construído em conjunto, desde que atenda aos requisitos.

Interessados em estabelecer parceria para a execução de projetos, devem enviar e-mail para inaes@inaes.org.br .

Matérias Relacionadas