Logo CNA

Mato Grosso

Imea divulga dados de Rentabilidade no Meio Rural quinta-feira (25/08)
Rentabilidade no Meio Rural

Serão abordados o custo de produção e a rentabilidade das principais cadeias produtivas para a safra 2022/2023

22 de agosto 2022

Por: Ascom Famato

Fonte: Ascom Famato

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) fará quinta-feira (25/08), às 16h (horário de Mato Grosso), mais uma edição da Live do projeto Rentabilidade no Meio Rural. Serão abordados o custo de produção e a rentabilidade das principais cadeias produtivas do estado para a safra 2022/2023. As inscrições podem ser feitas aqui: https://forms.gle/kPrckNVTeaydQ6hw9 .

Podem participar produtores rurais, técnicos, pesquisadores, empresas públicas e privadas do agronegócio e pessoas interessadas. A transmissão será pelo canal do Imea no YouTube.

A ideia do projeto é que os resultados dos estudos se tornem parâmetros econômicos, um diferencial para a tomada de decisões assertivas no campo, e que possam nortear tanto o produtor rural quanto agentes do mercado dentro e fora da porteira, além de incentivar a adoção de novas tecnologias e sistemas de produção eficientes.

A live será mediada pela coordenadora de Inteligência de Mercado, Monique Kempa. A apresentação será dividida em quatro momentos: Introdução sobre o Projeto, Metodologias Utilizadas pelo Imea, Análise de Mercado e Resultados Econômicos da Agricultura com a trainee em Rentabilidade, Milena Habeck; Análise de Mercado e Resultados Econômicos da Pecuária, com o responsável da Rentabilidade da Pecuária, Emanuel Salgado, e Resultados Econômicos de Outras Culturas, com o responsável de Rentabilidade dos Sistemas Integrados, Miquéias Michetti. Ao final haverá 10 minutos para perguntas e respostas.

Rentabilidade no Meio Rural - É realizado pelo Imea, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Embrapa Agrossilvipastoril. O projeto concentra a elaboração de estudos de viabilidade técnica e econômica de diferentes modelos e sistemas de produção. Desde 2013, o projeto atua nas propriedades rurais chamadas de Unidades de Referência Tecnológica e Econômica (URTE´s) localizadas em diversas regiões de Mato Grosso.

Serviço

O que: Live do Projeto Rentabilidade no Meio Rural

Data: 25/08

Horário: 16h (horário de MT)

Transmissão: Canal do Imea no Youtube

Inscrição: https://forms.gle/kPrckNVTeaydQ6hw9

Matérias Relacionadas