Logo CNA

Bahia

Humberto Miranda e comitiva encerram visita técnica no Oeste da Bahia
Oesteterceirafotocna

Humberto Miranda e comitiva encerram visita técnica no Oeste da Bahia

11 de maio 2021

Por: Marilda Negreiros, Federação e Senar Bahia

Fonte: Sistema Faeb Senar

Com uma agenda intensa no Oeste da Bahia, iniciada na quarta-feira, 5, e com encerramento no dia 7, o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda e sua comitiva, começaram as atividades nesta manhã, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Luis Eduardo Magalhães, em reunião com produtores, instituições e empresas parceiras do Agro. Entre as pautas discutidas no encontro, o foco principal foi sobre a importância da união das entidades para tornar o setor agropecuário mais forte, com o apoio do Sistema Faeb e de todos os parceiros envolvidos.

Estavam presentes na reunião, além de Humberto Miranda, a vice-presidente da Faeb, Carminha Missio; o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, Rui Dias; o gerente de Programas e Assistência Técnica do Senar Bahia, Gabriel Menezes; o presidente do Sindicato Rural de Luis Eduardo Magalhães, Cícero Teixeira; o presidente do Sindicato Rural de Barreiras, David Schmidt; o vice-presidente da Aiba e diretor Regional da Faeb, Moisés Schmidt; Luis Carlos Bergamashi (Abapa); Rafael Nascimento (Unifrutas); Cláudio Apio (Acrioeste); Rogério Oliveira (Agrosul); Marcos Vargas (Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhães); Lourival Bublitz (Sicredi); Suzana Vicini (Núcleo Mulheres do Agro); Alan Juliani (Aprosoja); Nilson Vicente (Fundação Bahia); o coordenador de Programas do Senar Bahia, Luciano Wanderley; Sunny Aaron, coordenador do Sindicato Rural de Barreiras; além da equipe técnica dos Sindicatos de LEM e Barreiras.

Finalizando a agenda técnica na região, Miranda e sua comitiva visitaram as instalações do Centro de Pesquisas da Fundação Bahia e o Centro de Treinamento da Abapa, localizados no Complexo Bahia Farm Show.

No Centro de Treinamento da Abapa, já são realizadas as ações práticas entre o Senar Bahia, juntamente com o Sindicato Rural de Barreiras, a Agrosul John Deere e a Abapa. A visita foi para reforçar e ampliar as capacitações com os parceiros. O prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, prestigiou o presidente da Faeb e também acompanhou a comitiva. Ainda no local, visitaram a Fundação Bahia para conhecer os trabalhos de pesquisas que estão sendo desenvolvidos em parceira também com a Embrapa. Eles visitaram o campo experimental e viram de perto as técnicas que estão sendo implementadas em prol da melhoria de produtividade e combate de pragas.

O Complexo do Bahia Farm Show compreende uma área de 144 mil metros quadrados, com boa estrutura de rede elétrica, hidráulica e de irrigação, sanitários, área de lazer, ruas 100% pavimentadas e bosque de espécies nativas, além de amplos estacionamentos e dois restaurantes. No local todos os anos é realizado o “Bahia Farm Show”, um dos maiores eventos da atualidade, a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil.

Fonte: Sistema Faeb/Senar