Logo CNA

Mato Grosso

Grupo de Mato Grosso visita fábrica de maquinários agrícolas
08 30 ago missao tecnica farsul expointer porto alegre 69

O grupo que realiza Missão Técnica visitou a fábrica da AGCO em Canoas - RS

31 de agosto 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e Sindicatos Rurais que participam da Missão Técnica ao Rio Grande do Sul conheceram de perto o processo de fabricação de maquinários agrícolas e aprenderam mais sobre o início da mecanização nas lavouras. Na terça-feira (30.08), o grupo visitou as instalações da AGCO, no município de Canoas – RS.

Por meio de marcas reconhecidas, incluindo Challenger, Fendt, GSI, Massey Ferguson, Precision Planting e Valtra, a AGCO fornece soluções agrícolas para agricultores em todo o mundo. Ela possui uma linha completa de tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, implementos, armazenamento de grãos e sistemas de produção de proteína, bem como peças de reposição.

0

Equipamento exposto em fábrica remete a antigo maquinário agrícola

Ao todo são 33 fábricas em diferentes países, 3.250 concessionárias e mais de 21 mil funcionários. É uma marca a serviço da agricultura. Oferece produtos e serviços que otimizam todo o ciclo de produção agrícola.

Para alguns integrantes do grupo de mato-grossenses, esta foi a primeira vez que visitaram uma fábrica de tratores. Ver cada parte da linha de produção deixou a maioria encantada com a organização e a forma de conduzir uma fábrica com quase 1.500 funcionários.

O objetivo foi apresentar o setor agropecuário por outro ângulo. Aqueles que estão acostumados com a realidade do campo, agora tiveram a oportunidade de conhecer o processo de construção de um maquinário e como ele é pensado para atender as demandas do produtor rural.

Programação – A Missão continua e nesta quarta-feira (31.08) segue para o município Carlos Barbosa, onde o grupo visitará uma Cooperativa. Na parte da tarde, o cronograma contempla a visita à Granja Andreazza em Caxias do Sul, conhecida pela produção de morango, maçã, pêssego e ameixa.

Selo

Matérias Relacionadas