ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Santa Catarina

Grandes questões do agro em pauta
1 1 Red

Fonte: MB Comunicação

22 de março 2022

As principais questões que impactam o agronegócio catarinense e brasileiro estarão em pauta no Seminário Estadual de Líderes Rurais que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC) promovem nesta sexta-feira (18 de março), a partir das 8h30 da manhã, no Favorita Golden & Eventos, em São José, na Grande Florianópolis.

O Seminário reunirá exclusivamente os dirigentes dos Sindicatos Rurais do Estado.

A programação terá início às 8h30 com abertura conduzida pelo presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC, José Zeferino Pedrozo.

Na sequência, um dos maiores especialistas brasileiros em agronegócio, o professor Marcos Favas Neves, palestrará sobre o tema “Cenário macroeconômico e seu impacto no agronegócio”.

Em seguida, o deputado estadual Valdir Cobalchini falará sobre as mudanças no Código Ambiental catarinense, cuja atualização foi recentemente aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

A última preleção será do delegado da Polícia Civil Fernando Callfass que apresentará a recém-criada Delegacia de Polícia Virtual de repressão aos crimes contra o agronegócio.

A partir das 11 horas terá início a assembleia geral ordinária da FAESC, seguida por almoço de encerramento.

A assembleia será realizada de forma presencial respeitando todos os protocolos de saúde exigidos neste momento de pandemia da covid-19 e, por isso, a participação será limitada a apenas um representante por Sindicato Rural (presidente ou substituto legal).