Logo CNA

Gestor em agronegócio formado pela Faculdade CNA é aprovado em mestrado
Leosmar Web

Ex-aluno em Brasília, Leosmar Tavares vai estudar na Universidade Federal de Lavras (UFLA)

11 de fevereiro 2022
Por Faculdade CNA

Brasília (11/02/2022) – O gestor em Agronegócio Leosmar Tavares, formado pela Faculdade CNA em 2018, enxergou um futuro promissor quando concluiu o curso em Brasília. Logo ele buscou novas oportunidades e colhe os frutos do seu esforço.

Agora, ele foi aprovado no mestrado profissional em Desenvolvimento Sustentável e Extensão da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, uma das mais tradicionais e respeitadas para quem busca trabalhar no setor.

Leosmar revela que a afinidade com a área de assistência técnica e extensão rural o motivou a buscar a uma vaga no mestrado. “Vou pesquisar o fortalecimento de organizações socioprodutivas e de comercialização da produção rural com o uso de novas tecnologias”.

A aprovação no mestrado é resultado do empenho e dedicação de Leosmar aliado ao apoio da Faculdade CNA, que realiza um programa de acompanhamento de ex-alunos.

“A Faculdade CNA tem um canal aberto para o atendimento dos egressos voltado à inserção no mercado de trabalho e acadêmico. No caso do Leosmar, orientamos no desenvolvimento do pré-projeto de seleção do mestrado até os principais pontos que poderiam ser abordados na etapa de entrevista”, explica o coordenador de Educação a Distância da Faculdade CNA, Alberto Santos.

Trajetória profissional – A busca por melhores oportunidades fez Leosmar deixar o município de Carolina (MA) para Brasília. Na capital federal ele cursou o Ensino Médio e depois estudou na Faculdade CNA, quando teve a oportunidade de estagiar na área de Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Em seguida, cursou graduação em Agronomia e participou de projetos de pesquisa na Embrapa, em Planaltina (DF) na área de fertilidade e química do solo do Cerrado.

Hoje, ele atua como chefe de Divisão de Soluções Tecnológicas para o Agronegócio, no Departamento de Apoio à Inovação Agropecuária (DIAGRO) do Ministério da Agricultura.

“A minha vida mudou completamente desde que conheci o sistema CNA/Senar. Foi em um ambiente com relação saudável e professores capacitados que passei a pensar como profissional. Tenho a responsabilidade de contribuir para o aumento da eficiência produtiva e sustentável das cadeias produtivas do agronegócio, por meio da aplicação de técnicas de gestão, comercialização e de incorporação de novas tecnologias”, enfatiza.

Inscrições abertas – A Faculdade CNA está com inscrições abertas para o vestibular até o dia 23 de fevereiro para os cursos superiores a distância em Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos.

Saiba mais no site: www.faculdadecna.edu.br

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Wenderson Araujo

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas