Logo CNA

Santa Catarina

Formada mais uma turma do Curso Técnico em Agronegócio no polo de Fraiburgo
06 220426 203354

O ato foi presidido pelo supervisor regional do Senar/SC, Jeam Palavro, e como anfitrião o presidente do Sindicato Rural Alceu Vitalino Baldissera.

27 de abril 2022

Fonte: MB COMUNICAÇÃO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promoveu em parceria com o Sindicato Rural de Fraiburgo, a solenidade de formatura da turma do Curso Técnico em Agronegócio do polo do município.

O ato foi presidido pelo supervisor regional do Senar/SC, Jeam Palavro , e como anfitrião o presidente do Sindicato Rural Alceu Vitalino Baldissera . Também participaram do evento a representante da Prefeitura e secretário de infraestrutura e agronegócio de Fraiburgo, Rafael Benincá , entre outras lideranças locais.

Reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), o curso contou com carga horária de 1.230 horas e esteve dividido da seguinte forma: 80% a distância e 20% com aulas presenciais.

Chalana Pazini , uma das formandas, afirmou que o curso agregou conhecimentos técnicos na profissão que exerce atualmente e também assessorar seu pai que é produtor rural. Ela ainda evidencia que a iniciativa contribuiu muito através das visitas técnicas realizadas, destacando a qualidade da formação.

O formando Sérgio Caon conta que o curso foi extremamente proveitoso e agregará em seu currículo, pois abrange temáticas como a agricultura familiar, dentre outros temas em expansão. Para ele, a principal contribuição foram as inúmeras tecnologias do setor de agronegócio abordadas. Ele espera utilizar sua formação para auxiliar produtores de pequeno, médio e grande porte e, finaliza, recomendando o curso para todos os interessados em agregar conhecimentos.

Na oportunidade, Alceu Baldissera , presidente do Sindicado dos Produtores Rurais de Fraiburgo afirma: “A parceria entre o Senar/SC e o Sindicato proporciona condições de oferecermos uma formação de qualidade e aprimorar os profissionais da área, de modo a continuar as inovações necessárias para o crescimento do agronegócio nacional, sem a parceria com o Senar isso não seria possível”.

Jeam Palavro destaca que “a formação abrange uma área de atuação significativa. O agronegócio, nos últimos anos, está em crescente desenvolvimento e o que viemos observando, segundo estudos da Fundação Getúlio Vargas, é o seu compromisso com o brasileiro e o dever de alimentar o mundo. Os técnicos formados estarão inseridos nesse segmento que cresce de maneira exponencial, tanto tecnologicamente quanto economicamente.”

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo , mandou uma mensagem parabenizando os formandos de Fraiburgo por aproveitarem a oportunidade de frequentar um curso reconhecido pela qualidade. “Trata-se de uma formação gratuita que prioriza o acesso às vagas aos produtores rurais, oportunizando que saiam preparados para atuar na gestão de propriedades e empresas do setor. Ressalto mais uma vez o orgulho em acompanhar o sucesso de nossos egressos em todo o Estado”.

CONHEÇA OS NOVOS TÉCNICOS EM AGRONEGÓCIO:

Ana Paula Tonioli

André Luiz Pitol

Angela Carla Solanha

Antonio Carlos Petrykowski

Chalana Pazini

Dieison Gustavo Dalke

Dircelene Tonioli Zonta

Eduardo Antonio Borm

Everson Seidel

Jessica de Souza

Jéssica Guzi Serafini

Jorge Lucas Baldissera Bom

Letícia Castellani

Sergio Seroni Caon

Matérias Relacionadas