Logo CNA

Pernambuco

Festival Gastronômico Sabor do Campo reúne o melhor da gastronomia brasileira
Close

Com entrada franca, o evento faz parte da trigésima edição da Agrinordeste

29 de novembro 2023

Por: Marina Lima

Fonte: Assessoria Faepe

A Agrinordeste 2023 começa amanhã, no Centro de Convenções de Pernambuco, e a partir das 14h traz uma programação específica dedicada à culinária. Durante os quatro dias de evento, o Festival Gastronômico Sabor do Campo, contando com a expertise do Senac/PE, vai reunir chefs renomados, que ensinarão receitas especiais, além de oficinas voltadas para cozinha regional, confeitaria, doces e churrasco, enquanto os estandes gastronômicos ofertarão guloseimas para o público.

A entrada é gratuita. Para se inscrever na feira e conferir a programação completa de todas as atrações, basta acessar o site www.agrinordeste.com.br .

Show de Lácteos

Na sexta-feira (1), o festival apresenta com o 15º Show de Lácteos, que por sua vez traz também o 8º Concurso de Queijos e Outros Lácteos, premiando os melhores produtos derivados da região. As categorias a serem julgadas são os queijos tipo coalho A e B, de manteiga e doce de leite pastoso. A premiação será feita por profissionais da imprensa, das universidades e indústrias, bem como agentes financeiros, chefs e integrantes dos serviços de inspeção, coordenados por Fernando Resplande, do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT).

Imagem

Harmonização de Queijos e Vinho

A partir das 17h30 da sexta-feira, o Consultor Expert André Guedes promove uma Oficina de Harmonização de Queijos e Vinhos Regionais. Durante a atividade, serão apresentadas explicações técnicas de cada tipo de queijo, referendando a história, parâmetros, e aspectos sensoriais, como cor, cheiro e sabor.

Produção Fotográfica com celular

Também na sexta-feira (1), o fotógrafo Wenderson Araújo ministra uma palestra, que vai ensinar os melhores ângulos e técnicas para fotografar comidas usando apenas o celular, de modo a deixar as imagens dos pratos visualmente atrativas, e promovendo notoriedade para o negócio, principalmente nas redes sociais.

Show de Churrasco

Já Mauro Camargo, vem do Rio Grande do Sul, para comandar o Show de Churrasco, no domingo (3). Conhecido como o Embaixador do Churrasco, o gaúcho vai ensinar técnicas de corte e maneiras de temperar variados tipos de carnes, além de acompanhamentos como molhos e petiscos. Também haverá oportunidade para degustar os assados, compartilhar dicas e esclarecer dúvidas.

Imagem

Realização

A Agrinordeste é realizada pela Faepe, com patrocínio do Sebrae, Sistema CNA/Senar, Senar Pernambuco, Banco do Nordeste (BNB), Adepe, Bayer, Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca (SAD) e apoio do Sistema OCB.


Matérias Relacionadas