Logo CNA

Mato Grosso

Feira Natural do Campo terá três edições em 2022
10 21 out feira natural do campo

Senar-MT, Sindicatos Rurais e Pantanal Shopping estão na organização do evento

28 de outubro 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

A partir da próxima semana, consumidores de Cuiabá e região poderão adquirir produtos direto do campo para a mesa. Acontece no dia 03 de novembro, a primeira edição da Feira Natural do Campo 2022, das 17h às 21h, no estacionamento do Pantanal Shopping. A entrada é gratuita.

Serão comercializados abóbora, abobrinha verde, folhas, mandioca, microgreens, maxixe, salsa, sálvia, frutas como acerola, abacaxi, caju e limão. Também estarão disponíveis açúcar mascavo, mel, doces, geleias, conservas, queijos, salames, licores, picles, farinhas, salames e rapaduras.

Participarão 25 pequenos produtores rurais de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Jangada e Tangará da Serra. Todos são atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Com a feira, eles também terão a oportunidade de aprender na prática a comercializar diretamente com o consumidor. Segundo o gerente da ATeG do Senar-MT, Armando Urenha, essa é uma forma de aumentar a renda do produtor. “Vendendo diretamente ao consumidor, o próprio produtor precifica a mercadoria e tem um retorno maior, já que nesse caso, não lidará com atravessadores”, explica.

Em 2021, o Senar-MT realizou oito edições da Feira Natural do Campo em Cuiabá que juntas reuniram um público de 11.600 pessoas, que adquiriram produtos dos 25 produtores rurais participantes do evento.

Serviço

O que: Feira Natural do Campo, 2022

Quando: 03 e 17 de novembro e 1º de dezembro, das 17h às 21h.

Onde: Estacionamento do Pantanal Shopping

Selo

Matérias Relacionadas