Logo CNA

Minas Gerais

Federações Inovadoras foram tema do AgEvolution Talks
Image005

Roberto Simões falou sobre a importância da inovação no agro

4 de março 2021

Por: Sistema FAEMG

O presidente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos, Roberto Simões, participou do AgEvolution Talks: Federações Inovadoras, promovido pelo Canal Rural. Participaram, também, os presidentes das Federações da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, e do Mato Grosso (FAMATO), Normando Corral. O encontro foi mediado pelo editor-chefe do AgEvolution, Daniel Azevedo.

Roberto Simões

“Não é possível continuar o processo agrícola sem inovação. Estamos passando por mudanças, e aquele produtor que não se preparar ficará à margem do negócio.”

“Vejo a Assistência Técnica e Gerencial como uma inovação imprescindível. No caso do leite, temos pequenos produtores que, com dois, três anos de acompanhamento, aumentaram bastante a produção, e com qualidade.”

“Temos um problema severo: 75% do meio rural não têm boa conectividade, por isso precisamos atualizar e modernizar o agro.”

“Os problemas das Federações são comuns. Mas estamos solucionando-os. Um deles: os jovens estavam distantes das questões rurais. Promovemos encontros entre eles e os produtores, criamos o NovoAgro 4.0 e desenvolvemos ações, como os hackathons , mas nos deparamos com startups caindo no vale da morte, por falta de financiamento. Nos unimos com a FCJ Venture Builder para criar um fundo de investidores para as agtechs. E, assim, estamos trabalhando para desenvolver as soluções.”

“Temos que avançar juntos com outros setores, para que a evolução seja para todos. Queremos expandir as ações e conectar cada vez mais.”

Veja a live na íntegra. Clique abaixo:

Matérias Relacionadas