Logo CNA

Mato Grosso

Farm Show traz programação do Senar-MT aberta ao público
Farm show card

Estão previstas oficina, vitrines e palestras.

14 de março 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

As feiras agropecuárias são uma oportunidade para que produtores rurais e empresas façam negócios, mas elas também ofertam conhecimento para quem quiser aprender mais sobre o setor. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com o Sindicato Rural de Primavera do Leste, realiza a partir desta terça-feira (15.03), uma série de oficinas, vitrines e palestras para o público da 6ª edição da Farm Show.

A programação inicia com uma Oficina de produção de linguiça toscana, às 13h, no Núcleo Avançado de Capacitação (NAC). A oficina possui carga horária de quatro horas e capacidade de seis a oito participantes. As inscrições serão por ordem de chegada.

Também estão previstas três vitrines tecnológicas. Enquanto na oficina, os participantes auxiliam na produção dos alimentos, nas vitrines eles apenas assistem ao processo que ensina técnicas de preparo e manuseio dos alimentos. Haverá vitrine de carne – ovinos (16/03 às 13h), peixe (17/03 às 13h) e cozinha pantaneira (18/03 às 13h), todas no prédio do NAC.

Além das atividades práticas, estão previstas palestras sobre agricultura de precisão, comunicação e papel da mulher na empresa rural. As ações são gratuitas à comunidade, graças aos recursos dos produtores rurais. “Essa é uma das formas de retribuir a contribuição do produtor ao Senar-MT: ofertar qualificação de mão de obra e conhecimento aqueles que pretendem iniciar a carreira no campo”, afirma o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Stand – O Sistema Famato contará com um stand para realizar atendimentos da Famato, Agrihub e Senar-MT. Referente ao Senar-MT, os participantes da Feira poderão conhecer as novidades dos centros de treinamento, cursos e Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

Segundo o coordenador dos polos tecnológicos do Senar-MT, Wlademiro Neto, os produtores poderão conhecer de perto os quadriciclos adquiridos para treinamentos de preparo de solo e de tecnologia de precisão.

Os quadriciclos receberão tecnologias de empresas parceiras dos polos tecnológicos e atenderão todos os centros de treinamento do estado. “O equipamento estará em todas as feiras. Os atendimentos consultivos explicarão sobre essa tecnologia e irão apresentar o que há de mais moderno na área de preparo de solo”, declara Neto.

Programação

Matérias Relacionadas