Logo CNA

Mato Grosso

Famato participa de reunião com governador para tratar das invasões a propriedades rurais
Whats App Image 2023 03 08 at 15 04 38

Entidades defendem o direito de propriedade, constitucionalmente protegido por lei

8 de março 2023

Por: Ascom Famato

Fonte: Ascom Famato

O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, participou, na tarde desta quarta-feira (08/03), de uma reunião com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e o secretário de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri, para tratar das invasões ilegais a propriedades rurais em vários estados brasileiros.

Também estiveram no encontro o II vice-presidente Amarildo Merotti, os diretores Robson Marques (Administrativo e Financeiro) e Ronaldo Vinha (Relações Institucionais), e o gestor jurídico, Rodrigo Bressane, assim como o presidente da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, representantes da Associação de Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Fórum Agro e ABCZ.

As entidades defendem o direito de propriedade, constitucionalmente protegido por lei.

“O direito de propriedade é o pilar mais importante da atividade produtiva rural, além de assegurar a moradia do produtor e da sua família, viabiliza o desenvolvimento social e econômico da atividade. As invasões ilegais colocam em risco a subsistência de famílias e o abastecimento de alimentos para o Brasil e o mundo”, disse Tomain.

O governador Mauro Mendes determinou ao secretário de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri, defender a integridade e a vida das pessoas. “O governo do Estado de Mato Grosso terá tolerância zero com qualquer tipo de atividade de invasão, qualquer tipo de atividade criminosa. Determinei ao secretário de Segurança Pública prontamente agir para defender a integridade e a vida das pessoas. Vamos trabalhar juntos, na legalidade, com o Ministério Público, com a justiça para defender todos aqueles que produzem. Defendemos o livre direito de reivindicar, de fazer justas reivindicações, porém sem transgredir a lei e a propriedade daqueles que o tem”, disse Mauro Mendes.

Matérias Relacionadas