Logo CNA

Mato Grosso

Famato Embrapa Show terá 9 minipalestras simultâneas via rádio
Whats App Image 2022 06 15 at 16 35 30

Em formato inovador, o produtor rural vai receber um pequeno rádio para ouvir a palestra de seu interesse enquanto poderá visitar estandes

15 de junho 2022

Para otimizar tempo, conhecimento e proporcionar uma experiência inovadora, o Famato Embrapa Show vai oferecer um circuito imersivo de palestras compactas e simultâneas. Transmitidas via rádio, elas permitirão a mobilidade do participante no evento e poderão ser assistidas nos três palcos localizados na arena central do evento, que ocorrerá no Cenarium Rural, em Cuiabá, de 22 a 24 de junho.

Ao todo, haverá nove minipalestras, sendo seis delas no dia 23 e três no dia 24 de junho. Em cada rodada, serão transmitidas simultaneamente três minipalestras. Para isso, o participante vai receber um pequeno rádio, com três canais, e deverá escolher o tema que deseja acompanhar em cada rodada. Na pauta, temas como manejo e análise do solo, produtos biológicos, pecuária de corte, entre outros.

“O produtor escolhe a palestra que deseja e, enquanto escuta a transmissão, pode percorrer os estandes do evento. Como essas palestras serão repetidas depois de um pequeno intervalo, o participante poderá conferir até duas palestras de cada rodada”, explica Ricardo Arioli, coordenador técnico do Famato Embrapa Show.

Ao inovar no formato, permitindo que o produtor circule enquanto ouve a palestra escolhida, o Famato Embrapa Show vai proporcionar ao participante tempo extra para conhecer as tecnologias, os trabalhos e as cultivares expostas. Afinal, a Mostra Tecnológica do evento reúne mais de 60 inovações desenvolvidas por unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de diferentes regiões do País.

Temas – A primeira rodada de minipalestras será no dia 23 de junho, das 10h30 às 11h45. Um dos temas é o uso do inoculante BiomaPHOS, que foi desenvolvido pela Embrapa a partir de duas bactérias para melhorar a absorção de fósforo pelas culturas.

Nos outros dois minipalcos, especialistas vão falar sobre experimentos ‘on farm’ em Mato Grosso e também sobre formas de redução aos danos do nematoide Pratylenchus brachyurus.

Já no período da tarde, das 16h30 às 17h45, o produtor rural poderá escolher entre conhecer mais sobre como fazer um diagnóstico rápido da estrutura e compactação do solo, sobre o sistema Gravataí para criação do “boi safrinha” ou sobre inoculante para braquiárias.

No dia 24, o ciclo de minipalestras ocorre apenas no período da manhã, das 10h30 às 11h45. Nessa última rodada, as atrações incluem conteúdos sobre avaliação econômica em sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), tecnologia de bioanálise de solo (BioAS) e calendário de manejo sanitário de bovinos de corte.

Matérias Relacionadas