Logo CNA

Mato Grosso

Famato abre inscrições para credenciamento de novos leiloeiros rurais
Fbe1d5ad a5b6 49f1 add2 f9ccaeb04b78

LEILOEIRO RURAL

16 de março 2021

Por: Ascom Famato

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) abriu inscrições para o credenciamento de novos leiloeiros rurais. O prazo começou nesta segunda-feira (15) e segue até o dia 30 de março pelo site: https://sistemafamato.org.br/p... .

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição disponível no site e atender os requisitos previstos na Resolução da Famato n° 003/2012 ( https://sistemafamato.org.br/portal/arquivos/12032021072639.pdf ).

Os documentos do candidato poderão ser encaminhados para o e-mail: juridico@famato.org.br. A relação completa de documentos está disponível no site da Federação.

O candidato a leiloeiro rural deve ser maior de 18 anos, ter segundo grau completo e ter domicilio em Mato Grosso. Deve apresentar certidão negativa de protestos e atestado de bons antecedentes (civil e criminal da Justiça Estadual e Federal), assim como atestado de capacidade técnica fornecido pelo Sindicato Rural do município de exercício da atividade.

A gestora do Núcleo Jurídico da Famato, Elizete Ramos, reforçou a importância da apresentação de uma declaração do sindicato rural de onde o candidato pretende atuar atestando a necessidade da nomeação do leiloeiro rural.

Entre as exigências estão a participação e aprovação em um curso de formação de Leiloeiro Rural oferecido pela Famato. Na grade do curso estão a legislação profissional, mercado de trabalho, conhecimentos gerais de raças de animais e leilões judiciais e extrajudiciais.

A análise dos documentos apresentados será feita pela Comissão de Leilão. Conforme a legislação federal, as Federações de Agricultura e Pecuária são responsáveis em nomear, suspender ou destituir os leiloeiros rurais.

Mais informações entrar em contato com o Núcleo Jurídico da Famato pelo telefone (65) 3928-4417 (Luana Ramos).

SERVIÇO

O que: Inscrições para o credenciamento de novos leiloeiros rurais

Quando: 15 a 30 de março de 2021

Onde: https://sistemafamato.org.br/p...

Confira:

Ficha de inscrição:

https://sistemafamato.org.br/p...

Relação de documentos:

https://sistemafamato.org.br/p...

Cronograma:

https://sistemafamato.org.br/p...

Resolução da Famato:

https://sistemafamato.org.br/p...

Matérias Relacionadas