Logo CNA

São Paulo

FAESP/SENAR-SP se destaca na Aquishow 2023 com diversificação na aquicultura
BANNER

Estande do SENAR-SP recebeu cerca de mil visitantes por dia, entre estudantes, produtores rurais e interessados no setor

26 de maio 2023

Por: SENAR-SP

Fonte: Comunicação do Sistema FAESP/SENAR-SP

A Faesp/Senar-SP participou da 2ª Aquishow Brasil, evento de destaque no setor de aquicultura, que ocorreu até esta sexta-feira, dia 26 de maio, em São José do Rio Preto. No estande, coordenado pelo Sindicato Rural local, a entidade ofereceu uma série de atividades relacionadas à aquicultura, atraindo a atenção de cerca de mil visitantes por dia entre estudantes, produtores rurais e interessados no setor.

Os destaques incluíram palestras e apresentações técnicas, degustação de aperitivos preparados por alunos do SENAR-SP no curso "Processamento caseiro de carne de peixes" e demonstrações de cursos de Aquaponia.

Além disso, o instrutor do SENAR-SP Manuel Braz, ministrou palestras sobre "Piscicultura - cultivo em tanque escavado" e "Produção de tilápia em tanque rede".

"Nosso estande atraiu a atenção dos piscicultores e produtores de todo o país", ressaltou Manuel Braz, que também é presidente honorário da Associação Brasileira da Aquaponia. Ele destacou a importância de divulgar essa atividade durante Agrishow: "Foi uma grande satisfação participar do evento e mostrar a versatilidade do produto e divulgar nosso curso de processamento. Através da diversificação, é possível reduzir custos e tornar as propriedades rurais mais viáveis."

A Agrishow Brasil é uma oportunidade imperdível para os interessados no setor agropecuário conhecerem as atividades da FAESP/SENAR-SP e se atualizarem sobre as últimas tendências da aquicultura.

Outras informações acesse o Portal FAESP/SENAR-SP

Matérias Relacionadas