Logo CNA

São Paulo

Faesp Itinerante reúne lideranças do agronegócio em nova temporada de viagens pelo estado
FAESP ITINERANTE BANNER

Caravana "Encontro de Lideranças" passou por Guaratinguetá, Sorocaba e São Carlos para discutir temas como segurança jurídica, parcerias e perspectivas para o setor

3 de março 2023

Por: SENAR-SP

Fonte: Comunicação do Sistema FAESP/SENAR-SP

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) iniciou uma nova temporada de viagens pelo estado em sua iniciativa chamada "Faesp Itinerante". O presidente do Sistema Faesp/Senar-SP, Fábio de Salles Meirelles, abriu virtualmente todas as reuniões da caravana "Encontro de Lideranças", que reuniu líderes da rede sindical, técnicos do Senar-SP e Sebrae nas cidades de Guaratinguetá, Sorocaba e São Carlos, nos dias 1 a 3 de março.

No primeiro encontro, realizado em Guaratinguetá, os participantes discutiram segurança jurídica no campo, ações para coibir ocupações ilegais nas propriedades, projetos integrados em parceria com a Secretaria de Agricultura, novos projetos de integração entre Senar e Sebrae, PAT Orçamentário Senar-SP e perspectivas para Agrishow 2023. Estiveram presentes no encontro o presidente do Sindicato Rural de Guaratinguetá, Eduardo Cavalca Filho e Luiz Renato de Campos Ferraz, presidente da associação agropecuária de Guaratinguetá, gerentes regionais do Sebrae, o vice-presidente da Faesp, Tirso Meirelles, o diretor tesoureiro da Faesp, Pedro Lucchesi, Lúcia Ferreira, diretora da Faesp, e o superintendente do Senar-SP, Mario Antônio Biral.

No segundo dia, em Sorocaba, a caravana foi recepcionada pelo vice-presidente do Sindicato Rural, Dr. Roberto Marcelo, representando o presidente Luiz Antônio Marcello, e contou com a participação de cerca de 20 presidentes de sindicatos rurais de toda a região, representando aproximadamente 35 municípios.

No último dia, em São Carlos, o anfitrião Olinto Fabbri Petrilli, presidente do sindicato rural, recebeu a caravana que contou com a participação de presidentes da região, coordenadores do Senar-SP e demais técnicos da Faesp, Senar-SP e Sebrae.

O presidente da Faesp/Senar-SP, Fábio de Salles Meirelles, ressaltou seu contentamento com os encontros realizados e o comprometimento de todos os envolvidos. “A cada reunião, vemos a força da união entre o Sistema Faesp/Senar-SP, a rede sindical e o setor produtivo em prol da especialização dos produtores rurais e do desenvolvimento do agronegócio no estado”, pontuou.

Tirso Meirelles, vice-presidente da Faesp, destacou a importância dos encontros para a agropecuária paulista. “Os encontros realizados evidenciam o comprometimento e a união das lideranças, representadas pelos nossos anfitriões em cada uma dessas localidades. A união do Sistema Faesp/Senar-SP, da rede sindical e do setor produtivo em cada reunião reforça os avanços e empenho das lideranças para o fortalecimento da agropecuária paulista, visando especializar os produtores rurais e proporcionar maior qualidade de vida para as famílias do campo”, finalizou.

A iniciativa – Faesp Itinerante “Encontro de Lideranças" – tem como objetivo reunir líderes do agronegócio do estado para discutir temas relevantes para o setor e promover a integração entre as entidades envolvidas.

Outras informações acesse o Portal FAESP/SENAR-SP

Matérias Relacionadas