Logo CNA

Santa Catarina

Faesc promove palestra on-line sobre Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2022
03 220330 173740

O evento é destinado a presidentes, dirigentes e funcionários dos Sindicatos Rurais, produtores rurais e associados.

31 de março 2022

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) promove na terça-feira (5), a partir das 14 horas, a palestra on-line sobre Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022. O evento é destinado a presidentes, dirigentes e funcionários dos Sindicatos Rurais, produtores rurais e associados.

A programação terá início com abertura conduzida pelo presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo , e representantes da Delegacia da Receita Federal de Santa Catarina. Em seguida, a auditora fiscal da Receita Federal do Brasil - DRF/Florianópolis/SC, Roseli Fabrin , abordará o tema “Aspectos legais e operacionais da Declaração do Imposto de Renda com ênfase à atividade rural” e o delegado da Delegacia da Receita Federal de Cascavel, Filisberto Luis Mioto , abordará o tema “Operações da Receita Federal para apurar possíveis ocorrências de sonegação de Imposto de Renda por parte dos produtores rurais”. Por fim, haverá momento para questionamentos e esclarecimentos de dúvidas.

A confirmação de participação pode ser feita até o dia 31 pelo link: https://forms.gle/BZgQn7JkttjMAFiW7

SOBRE A DECLARAÇÃO

O prazo de envio da Declaração Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022 segue até o dia 29 de abril de 2022. Após esta data, o contribuinte que apresentar a declaração receberá multa pelo atraso. Entre as novidades deste ano estão o acesso ampliado à declaração pré-preenchida por meio de todas as plataformas disponíveis e o recebimento da restituição e o pagamento de DARF via PIX. A expectativa é de que 34,1 milhões de declarações sejam enviadas. Em Santa Catarina, devem ser enviadas 1,58 milhão de declarações.

Matérias Relacionadas