Logo CNA

Paraná

FAEP realiza encontros para promover representatividade sindical
Encontro de LC3 A Dderes Rurais 630x420

19 de março 2019

Por: Comunicação Social - Sistema FAEP/SENAR-PR

Ao longo da última semana de março e a primeira quinzena de abril, o Sistema FAEP/SENAR-PR irá realizar o 1º Encontro Regional de Líderes Rurais. Neste período, o evento percorrá nove cidades do Paraná (confira as datas e locais no quadro ao lado) permitindo que produtores rurais de todas as regiões do Estado possam participar. O objetivo principal é, por meio do debate e troca de ideias, fortalecer a representatividade dos agricultores e pecuaristas paranaenses.

O 1º Encontro Regional de Líderes Rurais faz parte do Programa de Sustentabilidade Sindical, que busca debater soluções conjuntas para fortalecer o sistema associativo e melhorar a prestação de serviços aos produtores rurais paranaenses. “Em cada um destes encontros vamos reforçar a importância de um sistema sindical forte e coeso, para continuar defendendo os interesses dos produtores rurais. Precisamos estar atentos às demandas do campo para continuar, por meio de ações e estratégias, obtendo conquistas para o setor”, ressalta Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Para tornar os encontros produtivos, uma programação robusta está definida, com palestras de atividades de integração. No primeiro momento, Meneguette irá falar sobre o “Agronegócio, conquistas e o futuro da representatividade do produtor rural”. Na sequência, o consultor do Sebrae-PR Celso Garcia irá abordar, na palestra “O poder de influência do produtor rural na sociedade 4.0”, a importância do setor para o cenário nacional e como reforçar a participação na representatividade.

“No encontro, organizado pela FAEP, irei falar do mapa do poder e do papel dos sindicatos na sociedade. Afinal, o agronegócio é o setor mais importante da economia brasileira, e precisa continuar traçando seu caminho de destaque por meio da participação coletiva de produtores, dirigentes de sindicatos e lideranças rurais”, diz Garcia.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra

Matérias Relacionadas