Logo CNA

Alagoas

Faeal orienta produtores rurais alagoanos na declaração de ITR

Atendimentos acontecem por e-mail e WhatsApp

28 de abril 2020

Por: Ascom Faeal

Em meio ao isolamento social de combate à pandemia do covid-19, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas – Faeal – disponibiliza canais de comunicação para orientar os produtores que precisam fazer declarações do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural – ITR – dos últimos cinco anos. Os atendimentos acontecem pelo e-mail carla@faeal.org.br ou no WhatsApp (82) 98878-3618 (segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas).

O foco é auxiliar os produtores rurais para quem resolvam as pendências junto à Receita Federal. “Se, por exemplo, o produtor precisa de uma certidão negativa de ITR e ela não é emitida pela ausência de declaração, nós podemos ajudar. Ele faz as declarações, efetua o pagamento e a certidão é disponibilizada”, explica Carla Christine, coordenadora da Unidade Gestora da Arrecadação da Faeal.

A Federação também auxilia os produtores rurais no processo de vinculação do imóvel. “Neste caso, o produtor precisa ter o NIRF (Número do Imóvel na Receita Federal) e o CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural emitido pelo Incra)”, comenta Carla Christine.

Serviços que necessitam de atendimento presencial na Receita Federal, a exemplo da ativação ou alteração de titularidade, só serão realizados com a reabertura das unidades do órgão, que permanecem fechadas por conta do estado emergencial de saúde pública decorrente do coronavírus.

Matérias Relacionadas