Logo CNA

Alagoas

Faeal e Senar atendem produtores nos 70 anos da Expoagro

27 de outubro 2020

Por: Ascom Faeal

Whats App Image 2020 10 26 at 12 57 03

Equipe do Senar Alagoas na Expoagro

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas – Faeal – e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar AL – são presenças marcantes na 70ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas – Expoagro 2020. O evento teve início nesse sábado, 24 de outubro, e prossegue até o próximo dia 1º de novembro, no Parque da Pecuária, em Maceió.

Em um estande montado especialmente para a Expoagro, a Faeal e o Senar apresentam resultados de programas e ações de assistência técnica e gerencial, formação profissional rural, promoção social, entre outros serviços ofertados aos produtores rurais alagoanos, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA – e os sindicatos rurais dos diversos municípios alagoanos.

Os produtores rurais também podem tirar dúvidas sobre Ato Declaratório Ambiental – ADA –, Imposto sobre Propriedade Territorial – ITR –, Contribuição Sindical Rural – CSR – e Certificado de Cadastro Rural – CCIR. Além disso, são distribuídas cartilhas educativas do Senar sobre temas relacionados à fruticultura, horticultura, turismo no meio rural e oportunidade de negócios, entre outros. Quem visita o estande também tem acesso ao micro-ônibus do Senar, utilizado como sala de aula móvel no curso de Informática Básica.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas, Álvaro Almeida, reconhece a importância da Expoagro para o fortalecimento do setor e reitera a participação da Faeal e do Senar.

“Não há dúvidas de que este evento é a maior vitrine para que o pecuarista, de Alagoas e do Nordeste, possa mostra a qualidade dos seus animais e trocar experiência com os seus pares. Naturalmente, jamais abriríamos mão de participar desta grande festa e de nos aproximar ainda mais dos produtores rurais, que são os grandes beneficiários dos nossos serviços”, comenta Almeida.

70 ANOS
A Expoagro chega à septuagésima edição consolidada como uma das maiores exposições agropecuárias do Norte e Nordeste do país. Mesmo com a adoção de protocolos de prevenção à covid-19, o que inclui público reduzido, a Associação dos Criadores de Alagoas – ACA –, organizadora do evento, estima um incremento de 34% em faturamento com leilões e bilheteria. A previsão é arrecadar cerca de R$ 16 milhões com vendas de animais, negócios e comercialização de produtos e serviços.

A programação inclui leilões – em formato digital –, julgamentos, shopping de animais, além de opções de lazer para produtores, familiares e o público em geral. “Será uma exposição muito representativa para o setor. Tivemos um ano atípico, mas com boa distribuição de chuvas e valorização de preço, além da arroba do boi gordo bem cotada. Tecnicamente, teremos uma Expoagro forte como todas as outras”, prevê o presidente da ACA, Domício Silva.

Matérias Relacionadas