Faculdade CNA realiza formatura virtual de quatro cursos superiores de tecnologia
Alunos de Gestão Ambiental, Gestão do Agronegócio, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais foram graduados ontem à noite
A formanda Francisca Rosa e o diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches
Brasília (24/09/2021) – A Faculdade CNA realizou a formatura virtual dos alunos do primeiro semestre de 2021 dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental, Gestão do Agronegócio, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais, na noite de quinta (23).
A solenidade graduou 47 estudantes de polos de ensino a distância (EaD) localizados em Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Ubajara (CE), Gandu (BA), João Pessoa (PB), Palmas (TO), Rio Bananal (ES), Santa Izabel do Pará (PA) e Brasília (DF). Os formandos, professores e convidados participaram de forma remota da cerimônia realizada na sede da Faculdade CNA, em Brasília.
Joaci Medeiros, André Sanches e Alberto Abadia
O diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, destacou o papel relevante que a Faculdade CNA vem realizando para a educação profissional e tecnológica no campo. Segundo ele, ainda existe uma carência muito grande no Brasil, mas o Sistema CNA/Senar está contribuindo com a formação de profissionais qualificados para a agropecuária brasileira.
“Nosso objetivo é qualificar pessoas e devolver para o campo. Temos um longo caminho a percorrer ainda, mas estamos cumprindo com louvor a nossa missão. Tenho certeza que esses 47 formandos vão ajudar a formar mais profissionais e a transferir o conhecimento para as pessoas ao redor deles”, afirmou.
André Sanches e Mário Borba
O patrono dos tecnólogos e vice-presidente da CNA, Mário Borba, ressaltou a formação oferecida pela instituição, focada na gestão e no aumento da competitividade e da sustentabilidade para auxiliar os produtores rurais brasileiros.
“A Faculdade CNA oferta, mais uma vez, mão de obra qualificada para atender as demandas do agronegócio em todo o Brasil. Estamos confiantes que são profissionais prontos para a inserção no mercado de trabalho ou para atuarem como empreendedores nas diversas cadeias do agro”.
Joaci Medeiros
O coordenador dos cursos da Faculdade CNA e professor, Joaci Medeiros, lembrou que o seu papel como paraninfo seria dar conselhos para os formandos. Para ele, três valores devem orientar a trajetória pessoal e profissional: inspiração, educação e gratidão.
“Devemos buscar inspiração em pessoas que farão a diferença em nossas vidas e acreditar sempre na educação e no conhecimento como fator de mudança de vida, sem esquecer que ninguém faz nada sozinho”.
Francisca Rosa
A tecnóloga em Gestão do Agronegócio e oradora das turmas, Francisca Valneide de Araújo Rosa, disse que a inovação foi necessária para superar as adversidades impostas pela pandemia e lembrou que o grande diferencial da agropecuária são os produtores rurais.
“Nos trabalhos de pesquisas me deparei com um agro generoso, produtores que abriram as porteiras das suas propriedades e responderam nossas pesquisas. É um saber valoroso que levaremos para o exercício da profissão. O agro não para e estamos aqui para ajudar a bater novas metas e recordes”, discursou.
Maria da Conceição Guth, Juliana Matos e Francisca Rosa
Os professores homenageados foram Alberto Abadia dos Santos Neto, Juliana Martins de Mesquita Matos, Maria da Conceição Quintas Guth e Thiago Siqueira Masson. A colaboradora Kely Viana também recebeu uma placa de agradecimento dos formandos.
Presidentes das Federações de Agricultura e superintendentes do Senar dos estados envolvidos na formatura gravaram mensagens em vídeo para homenagear os alunos na solenidade.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte