Logo CNA

Faculdade CNA promove jornada acadêmica para estudantes de graduação
Cenario

Programação pode ser acompanhada via transmissão online

27 de novembro 2019
Por Faculdade CNA

O palestrante Alencar Libânio

Brasília (27/11/2019) – A Faculdade CNA iniciou a Jornada Acadêmico-Científica 2019 na terça (26) com uma palestra sobre a importância dos processos gerenciais e as pessoas emocionalmente organizadas.

Até quinta (28), a instituição de ensino reúne professores, coordenadores e alunos dos cursos presenciais e a distância em uma programação com palestras, apresentações de trabalhos de conclusão de curso e iniciação científica e projetos de pesquisa.

O especialista em projetos e gerente de planejamento, monitoramento e avaliação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Alencar Libânio, destacou as características para os futuros gestores do agronegócio. “O mercado de trabalho deseja profissionais com habilidades que associam conhecimento técnico, prática e as habilidades relacionais”.

Libânio explicou que na década de 90 as qualificações técnicas se sobrepunham a outras características, mas hoje o perfil é diferente. “Diferentemente daquela época, atualmente percebe-se que os profissionais que equilibram o conhecimento técnico e a habilidade de se relacionar bem obtêm melhores resultados no ambiente de trabalho”, declarou.

Na abertura da jornada, o diretor da Faculdade CNA, André Sanches, destacou a importância dos alunos acompanharem o evento para absorverem o conhecimento compartilhado pelos palestrantes.

O diretor da Faculdade CNA, André Sanches

O diretor da Faculdade CNA, André Sanches

“A programação da jornada acadêmica vai abordar temas relevantes para os futuros dos estudantes e profissionais que têm a intenção de atuar no setor agropecuário”, destacou.

Sanches aproveitou a oportunidade para anunciar novidades para o próximo ano. “Estamos trabalhando para abrir novas turmas de pós-graduação para atender a demanda do agronegócio brasileiro”, revelou.

Durante a Jornada Acadêmico-Científica da Faculdade CNA os estudantes do curso superior em Gestão do Agronegócio farão a apresentação dos trabalhos do Programa de Iniciação Científica.

Participam do evento, os alunos dos cursos em Tecnologias em Gestão do Agronegócio, Processos Gerenciais, Gestão Ambiental, Tecnologia em Logística e Gestão de Recursos Humanos dos polos de Brasília (DF), Campina Grande e João Pessoa (PB), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Gandu (BA), Palmas (TO), Rio Bananal (ES) e Santa Izabel do Pará (PA).

Para assistir às apresentações do primeiro dia da Jornada Acadêmico-Científica, acesse:

Confira a programação do evento:

Quarta (27/11)

19h30 – Debate Gestores do Agronegócio: antes, dentro e depois da porteira com a participação de Lucas Borges (Base Genética), Wesley Costa (Fazenda Saia Velha) e Bárbara Ferreira (Brasal Refrigerantes).

20h15 – Debate entre os Gestores do Agronegócio e os estudantes da Faculdade CNA com mediação da tutora Raissa Osório

21h15 - 1ª rodada de apresentações do Programa de Iniciação Científica com mediação da tutora Tayane Jansen

Quinta (28/11)

19h30 – Bate-papo entre Gestores Ambientais com a participação dos gestores ambientais Nikolas Gebrim e Cássio Vieira

20h – Debate entre os Gestores Ambientais e os estudantes da Faculdade CNA com mediação do professor Thiago Masson

21h – 2ª rodada de apresentações do Programa de Iniciação Científica com mediação da tutora Juliana Martins

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Daniel Fagundes
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas