Logo CNA

Mato Grosso

Faculdade CNA oferta processo seletivo de cursos de Tecnologia até 15 de fevereiro de 2024
FOTO SITE CNA 1 png0 1

Poderão se inscrever no presente processo seletivo os candidatos que já tenham concluído o ensino médio ou equivalente

21 de novembro 2023

Por: Cristina Cavaleiro

Fonte: Acom Senar-MT

A Faculdade de Tecnologia CNA está com inscrições abertas de processos seletivos até dia 15 de fevereiro de 2024 para cursos Superiores de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais da modalidade a distância, com admissão no primeiro semestre letivo do ano que vem. Poderão se inscrever no presente processo seletivo os candidatos que já tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

O processo será redação, pré-agendada, realizada on-line ou nos polos de Educação a Distância conforme tabela no item 02, no dia e horário pré-agendados pelo candidato, no formulário de Inscrição. O candidato com algum tipo de necessidade especial deverá indicar, no formulário, a especificação e as condições especiais necessárias para realização da prova.

A ausência dessas informações acarretará na impossibilidade de atendimento à necessidade do candidato. Poderá inscrever-se via ENEM estudante que apresente nota satisfatória para iniciar o curso de graduação, respeitando as notas de corte estabelecidas pela Faculdade CNA neste tipo de seleção, e que indique aproveitamento igual ou superior a 250 em cada prova do ENEM, inclusive na redação.

Gestão de Agronegócio – O Tecnólogo em Agronegócios pode atuar fazendo o gerenciamento de propriedades rurais, sejam ela de pequeno, médio ou grande porte. As principais oportunidades dos profissionais Tecnólogo em Agronegócios são em indústrias e nas empresas produtoras de alimentos ou aquelas que trabalham diretamente comercializando produtos e serviços agrícolas, como adubação, irrigação, drenagem entre outras.

Além de preparar o futuro profissional para ter um conhecimento prático das técnicas agrícolas. Esse profissional atua durante toda a safra, seja calculando e planejando como a terra será adubada ou então fazendo os preparativos para a colheita. O curso tem duração de 03 anos.

Gestão Ambiental – Com duração de 02 anos o curso Tecnólogo em Gestão Ambiental tem como foco planejar, desenvolver e gerenciar projetos em diversos compartimentos ambientais.

O aluno entenderá como ocorre a investigação de problemas ambientais e, diante disso, elaborar projetos para minimizá-los. Também estuda métodos e processos de recuperação de áreas degradadas, criar programas de educação ambiental e planejar o uso sustentável de recursos naturais.

Gestão de Recursos Humanos – Neste curso, o aluno aprenderá as principais atribuições da atividade de gestor de recursos humanos, como recrutar e selecionar profissionais com o perfil da empresa, ou seja, treinar e desenvolver competências nos funcionários, bem como definir e gerenciar salários e benefícios, dessa forma garantindo cumprimentos dos pisos salariais, dentre outras atividades.

Processos Gerenciais – A Graduação de Tecnólogo em Processos Gerenciais desenvolve a capacidade de gestão administrativa, de produção e comerciais nas empresas.

O curso da Faculdade CNA prepara o aluno para o planejamento estratégico e tático, além da ambientação com a gestão de projetos nos diversos departamentos das corporações, sejam elas públicas ou privadas. Outras informações acesse a qui

Selo

Matérias Relacionadas