Logo CNA

Faculdade CNA forma segunda turma de gestores em agronegócio
Formatura abre 0 396853002015283404971

7 de fevereiro 2018
Por Faculdade CNA

Brasília (07/02/18) – Os estudantes do curso superior em Tecnologia em Gestão do Agronegócio da Faculdade CNA receberam, na quarta (7), após três anos de estudos, o diploma de graduação durante cerimônia de colação de grau na sede do Sistema CNA/SENAR/ICNA. Na plateia, os familiares, professores, amigos e colaboradores do Sistema CNA/SENAR/ICNA prestigiaram a solenidade de formatura.

O Diretor-Geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Diretor da Faculdade CNA, Daniel Carrara, que também foi paraninfo da turma, falou dos desafios da profissão e da responsabilidade que os jovens, agora formados, terão em levar aos produtores rurais o conhecimento acumulado nesses anos.

“A Faculdade CNA foi criada para atender aos produtores e às demandas da agropecuária. Esses novos gestores vão auxiliar o Sistema CNA a impulsionar o setor. Eles estão começando uma nova fase com a responsabilidade de dar retorno à classe que produz alimentos”, afirmou Carrara. Ele afirmou ainda que, como padrinho da turma, faz questão de tê-los por perto para acompanhar a carreira de todos.

O 1º Vice-Presidente de Finanças da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina, José Zeferino Pedrozo, representou o presidente do Sistema CNA/SENAR/ICNA, João Martins, patrono dos formandos. Ele ressaltou a importância dos formandos se empenharem na melhoria dos processos gerenciais dos produtores rurais.

“A Faculdade CNA preparou os formandos para o exercício ético e competente da profissão, com responsabilidade social e preocupação com o meio ambiente. Eles estão aptos para atuar como profissionais competitivos nas atividades gerenciais das cadeias produtivas do agronegócio brasileiro”, disse Pedrozo.

O 1º Vice-Presidente de Secretaria da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA/PB), Mário Borba, parabenizou os formandos e os encorajou a atuarem para atuarem para a agropecuária brasileira.


“A conquista dos formandos representa a consolidação de um projeto para a formação de profissionais qualificados. A vitória de vocês é de todo o Sistema CNA. É uma vitória do agronegócio brasileiro”, disse Borba.

O representante do Instituto CNA, entidade mantenedora da Faculdade CNA, André Sanches, que assumirá a Direção Geral da Instituição, parabenizou os formandos e deu sugestões aos novos gestores.

“Continuem estudando e se mantenham atualizados sobre o que acontece, sempre acompanhando a evolução do mercado e da agropecuária brasileira. Vocês escolheram um setor dinâmico e com amplo mercado de trabalho”.

O orador da turma de formandos, Josué Bento Camargo, afirmou que “o agronegócio está em nossas vidas porque decidimos isso. O conhecimento que adquirimos ao longo desses anos ficará marcado em nossas lembranças, pois os professores utilizaram métodos de ensino totalmente particulares.”

Os formandos prestaram homenagem à bibliotecária Cristina Barbosa de Azevedo e ao professor Joaci Medeiros, que acompanhou desde o início do curso a evolução técnica e comportamental da turma. Medeiros ministrou as disciplinas de Introdução à Gestão do Agronegócio, no primeiro semestre; Direito Aplicado ao Agronegócio, no quarto semestre e Gestão da Qualidade e Produtividade, no sexto semestre.

Veja mais fotos, acessando aqui!

Assessoria de Comunicação CNA
fotos: Wenderson Araujo e Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas