Logo CNA

Faculdade CNA forma novos gestores para o mercado
X5 M1601

Formatura da 4ª turma do curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio aconteceu na quarta

25 de julho 2019
Por Faculdade CNA

Brasília (25/07/2019) – A Faculdade CNA formou a 4ª Turma do curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio na quarta (24), em uma solenidade na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, em Brasília.

A cerimônia contou com a presença do presidente da CNA, João Martins, diretores da entidade, professores, alunos e familiares.

No seu discurso como patrono da turma, João Martins, destacou que a agropecuária é sustentada atualmente pela boa gestão da atividade e esse é o diferencial do curso oferecido pela Faculdade CNA.

“Esses tecnólogos são formados com um foco quase que exclusivamente na gestão do agronegócio. Isso significa muito, hoje, para o desenvolvimento do nosso setor”, afirmou o presidente da CNA na cerimônia.

João Martins

Segundo o diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, o conteúdo do curso vai além do conceito de “dentro da porteira” e oferece uma visão macro da produção agropecuária brasileira, com conhecimentos de toda a inserção do setor em uma cadeia produtiva.

“É um curso inédito. Não tem parâmetros de comparação no Brasil. O nosso curso tem um conteúdo diferenciado e os alunos saem totalmente preparados para agir e atuar em prol da agropecuária brasileira”.

André Sanches

Para o professor homenageado pela turma, Thiago Masson, os novos tecnólogos chegam ao mercado conscientes sobre o desenvolvimento alcançado pelo agronegócio brasileiro nos últimos anos e os resultados que os profissionais precisam trazer para quem está trabalhando no campo.

“A Faculdade CNA tem um DNA que é só dela. É o estudo, a teoria, mas também a prática, o pé no campo. O aluno está direto ao lado do produtor rural. É ali que ele conhece os problemas e os desafios do campo, traz para o ambiente da faculdade e começa a trabalhar as soluções”, declarou Thiago Masson.

A solenidade também contou com a participação do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, do vice-presidente da CNA, Mário Borba, da coordenadora de Educação Presencial da Faculdade CNA, Sofia Mitsuyo Taguchi da Cunha, e do coordenador de Iniciação Científica e Extensão da Faculdade CNA e paraninfo da turma, Alberto Abadia dos Santos Neto.

Sofia Mitsuyo, André Sanches, Daniel Carrara, João Martins, Mário Borba, Alberto Neto e Thiago Masson

Perspectivas - Após três anos de estudos, os alunos concluíram a graduação e estão aptos para atuar na gestão das cadeias produtivas do agronegócio. Apesar de já trabalhar no setor, Elenita Alves Felício, 42 anos, realizou um sonho antigo e pretende continuar se especializando.

“Foi apenas um passo. Ainda temos que garimpar nossos conhecimentos e, inclusive, penso em fazer uma pós-graduação na área ambiental para me aperfeiçoar e atender com excelência os produtores rurais”, disse ela.

Elenita Felício

Raquel Severiano da Silva Kim, 39 anos, atua como consultora de projetos de crédito rural e agora pretende abrir a sua própria empresa na Bahia. Formada em Gestão Financeira e Tributária, o curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio foi a sua segunda graduação.

“Me sinto prontíssima para atuar no mercado. A Faculdade CNA leva os alunos para o campo para viver a realidade do produtor rural, sem contar que os docentes conseguiram transmitir o recado do que o campo necessita de nós, gestores que vão atuar futuramente”, afirmou Raquel.

Raquel Kim entre os professores Thiago Masson e Sofia Mitsuyo

Filho de produtores rurais, José Alberto Rodrigues da Costa, 52 anos, viveu até o início da adolescência em áreas rurais da Paraíba e de Goiás e sempre quis retornar. Agora, com o diploma de tecnólogo nas mãos, ele vai montar uma empresa de consultoria em agronegócio.

“É a partida inicial. Agora, cabe a nós darmos continuidade ao conhecimento que recebemos. Acho que o principal diferencial foram os nossos professores. Eles são profissionais que atuam na área e passam para a gente informações atuais, em primeira mão, porque estão a par de tudo que está acontecendo”.

José Alberto da Costa

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas