Logo CNA

Faculdade CNA forma novos gestores do agro
Formatura destaque

Mais de 60 anos alunos participaram da cerimônia de colação nos cursos de graduação da instituição

23 de março 2022
Por Faculdade CNA

Diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, confere grau à formanda Márcia Cristina

Brasília (23/03/2021) – A Faculdade CNA realizou, na noite de terça (22), a cerimônia de colação de grau dos estudantes dos cursos superiores do segundo semestre de 2021 em Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental e Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

A cerimônia foi transmitida direto da sede da instituição, em Brasília, seguindo as medidas de prevenção à Covid-19.

Todos wendy

Os 66 formandos dos polos de Boa Vista (RR), Campina Grande e João Pessoa (PB), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Gandu e Luis Eduardo Magalhães (BA), Manhuaçu (MG), Palmas (TO), Rio Bananal (ES), Santa Izabel do Pará (PA) e São Joaquim (SC) participaram do evento remotamente.

O diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, parabenizou os formandos pela conquista e pela confiança depositada na instituição.

“Esse é um momento muito importante na carreira dos formandos e significa a conquista de mais uma vitória na carreira que estão trilhando. Para a Faculdade CNA, é bastante representativo e indica que estamos no caminho certo na missão de formar novos gestores para a agropecuária brasileira”, declarou Sanches.

O diretor da Faculdade agradeceu o apoio do presidente da CNA, João Martins, do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, e de todos que contribuíram para a expansão instituição de ensino nos últimos anos.

Dr. Pedroso, patrono das turmas do segundo semestre de 2021

Dr. Pedroso, patrono das turmas do segundo semestre de 2021

O patrono das turmas foi o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC e vice-presidente da CNA, José Zeferino Pedroso. Ele fez um resgate histórico da criação da Faculdade, em 2013, até o estágio atual da instituição, que conta com 53 polos de ensino distribuídos pelo Brasil.

“A Faculdade CNA vem contribuindo com a nobre missão de formar novos profissionais qualificados para o agro. É uma honra poder participar desse momento especial como patrono das turmas. Os formandos e familiares são vitoriosos, pois a educação é fator para mudança de vida”, declarou Pedroso aos formandos.

O paraninfo dos formandos, professor Rodrigo Hugueney, ressaltou a coroação de encerramento do ciclo de estudos.

“Como gestores do agro sabemos que não colheremos algo que não plantamos e isso vale para tudo na nossa vida. E entre o plantar e o colher tem o regar e o cuidar. Confiem no processo, pois essa é a coroação de uma grande conquista que é a conclusão desse ciclo de estudos vocês e a hora da colheita irá chegar”, aconselhou o paraninfo.

Em seu discurso, a oradora das turmas Márcia Cristina da Silva, tecnóloga em Gestão do Agronegócio, lembrou que os estudantes vivenciaram o distanciamento e as perdas durante a pandemia.

“O caminho que percorremos para chegar até aqui foi marcado por dedicação, superação e muito trabalho. Agora, é o momento de gratidão por todos aqueles que deram suas contribuições para nossos estudos. Chegou a nossa vez de planejar, agir e realizar. Que lembremos da sensação de realização e saibamos inovar em soluções”.

Reconhecimento – Os professores homenageados pelas turmas foram Luiz Fernando Kitajima, Thiago Masson, Conceição Guth e Elisangela Lopes. O colaborador escolhido pelos formandos foi Jackson Silva.

Presidentes das Federações de Agricultura e superintendentes do Senar dos estados e representantes dos polos de ensino envolvidos na formatura gravaram mensagens em vídeo para homenagear os alunos na solenidade.

Reveja a formatura:

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas